Repórter e cinegrafista são vítimas de assalto em Campina Grande

artur-lira-viatura
Equipe de reportagem estava no carro da emissora quando foi abordada pelos assaltantes (Reprodução/@arturslira/Instagram + Amanda Dias/BHAZ)

Uma das equipes de reportagem da TV Paraíba, afiliada da TV Globo, sofreu um assalto na manhã desta sexta-feira (22). O crime aconteceu no município de Campina Grande, um dos principais polos industriais da Paraíba. Os assaltantes levaram pertences pessoais de um repórter e de um cinegrafista.

De acordo com o Jornal da Paraíba, o repórter Artur Lira e o cinegrafista Demião Tomé estavam no carro da emissora no momento do assalto. Segundo testemunhas, dois homens que estavam armados e em cima de uma moto anunciaram o assalto. Eles levaram celulares, carteiras e alianças do repórter e do cinegrafista.

As imagens de segurança do local do assalto foram recolhidas pela Polícia Militar para auxiliar nas buscas dos criminosos. A equipe também informou as viaturas da Força Regional do 10° Batalhão e da 2ª Companhia Especializada de Policiamento com Motocicletas (BEPMotos) estão fazendo buscas.

Em nota ao Jornal da Paraíba, a Polícia Militar disse que “o empenho visa não somente combater o crime contra o patrimônio, mas também garantir o livre exercício do jornalismo, que deve ser com toda a segurança para que as pessoas possam ter acesso à informação”.

Edição: Thiago Ricci
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!