Repórter é demitido por ofender colega de trabalho nas redes sociais: ‘Vai tomar no c*’

Reprodução/Twitter/SporTV

O repórter Venê Casagrande, do jornal O Globo, foi demitido após postagens em seu perfil no Twitter ofendendo a comentarista do SporTV, Ana Thaís Mattos.

No último domingo (5), a jornalista, que é a única mulher comentarista de futebol no canal do grupo Globo, criticou o árbitro Ricardo Marques Ribeiro que fez uma oração diante do terminal do VAR, o árbitro de vídeo, antes do início da partida entre São Paulo x Flamengo. “Que coisa mais patética”, disse.

Em resposta, vieram as ofensas pela conta de Venê: “Vai tomar no c*, sua piranha. Vive pagando de politicamente correta e agora quer criticar a crença alheia? Vai se f****”, postou.

Postagem com as ofensas foi apagada na sequência (Reprodução/Twitter)

Ainda nas redes sociais, Venê explicou o ocorrido, nessa terça-feira (7), alegando que deixou seu perfil aberto e que a postagem não foi realizada por ele, mas sim por alguém que invadiu a conta e que confessou o ato.

“Não escrevi a mensagem com as ofensas, mas cometi um erro que merece um esclarecimento. Uma pessoa que já teve acesso à minha senha e conta do Twitter me procurou e admitiu que, erroneamente, tinha postado os xingamentos à Ana Thais pela minha conta”, diz em um dos tuítes.

O repórter confessou que errou ao deixar sua conta aberta e condenou a atitude do invasor. “Jamais deveria deixar o acesso à minha conta aberto a ninguém capaz de proferir aquelas palavras. Deixo claro que sou respeitoso com todos os colegas e jamais seria capaz de dizer aquilo”.

Apesar das justificativas, a demissão foi determinada nessa quarta-feira (8), após pedidos de diretores do Grupo Globo, conforme informou ao UOL Esporte a assessoria do Infoglobo.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!