Ribeirinho mostra amizade com capivara e viraliza nas redes sociais

Agenor compartilha sua rotina com a capivara Filó (Reprodução/Instagram)

Há quem diga que o melhor amigo do homem é o cachorro. No entanto, foi a amizade entre um jovem ribeirinho e uma capivara que encantou internautas durante esta semana. Pecuarista, Agenor Tupinambá, 23, viralizou nas redes sociais após postar um vídeo de sua rotina ao lado da capivara Filó, que vive com ele em Autazes, interior do Amazonas.

O vídeo, postado no Tiktok com a legenda “te amo, caps”, já alcançou mais de 42 milhões de visualizações e arrancou suspiros da web. Nas imagens, é possível conferir o dia a dia do bichinho na fazenda em que Agenor trabalha.

Em conversa com o BHAZ, Agenor diz que a capivara tem apenas cinco meses e foi presente de um primo que sabia de sua paixão por animais. “Sempre gostei de animais acho que é de família meu pai sempre me ensinou a amar e respeitar os animais”, comenta.

E não é que a união deu certo? Hoje, Agenor e Filó, como batizou o animal, são praticamente inseparáveis. “Ela é muito companheira e não consegue ficar sozinha. Ela chora se ficar sozinha, então sempre tem alguém por perto para ficar com ela”.

A amizade improvável também foi parar nas redes do ribeirinho, que já fazia vídeos para a internet desde 2019, e foi aí que ele viu seu número de seguidores crescer como nunca.

“Eu sempre postei como é minha rotina, minha cultura, tudo. E aí quando a Filó entrou na minha vida, eu comecei a postar vídeos dela, como sempre fiz antes e aí ela começou a fazer muito sucesso”, lembra.

E se engana quem pensa que a capivara Filó é a única estrela dos vídeos. Agenor também cuida de um papagaio, um porquinho, um biguá e um pato-mergulhão. Todos eles encantam os 750 mil seguidores do pecuarista no Tiktok.

(Reprodução/Instagram)

Vida no interior

Agenor afirma que começou a compartilhar sua rotina na internet para mostrar como era a vida de um ribeirinho no interior. “Sempre morei na fazenda, sempre tive contato com os animais. Só fui para a cidade estudar, mas voltava para o interior nos finais de semana e feriados”, diz.

(Reprodução/Instagram)

“Eu comecei a postar como é o dia a dia, como é a vida aqui no interior do Amazonas, e com isso de o pessoal não fazer ideia de como é ser um ribeirinho, de como é viver e morar em um flutuante em cima do rio, os vídeos começaram a viralizar”.

Ele conta que sempre teve o intuito de crescer nas redes sociais, mas se surpreendeu com o alcance do seu conteúdo.

“Sempre almejei crescer bastante nas redes sociais e sempre sonhei com isso, mas hoje eu acredito que eu não tava preparado para isso. Nem sei como lidar com tudo que tá acontecendo agora”.

Para ele, o sucesso está ligado à sua autenticidade. “Eu mostro também que a gente pode ser muito feliz com o pouco que tem. A gente não precisa de muito para ser feliz. Só precisa aproveitar os momentos, as oportunidades. É saber observar e sempre respeitar a natureza dos animais”, finaliza.

Edição: Roberth Costa
Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!