Richarlison se manifesta sobre ataque a tiros em escolas no Espírito Santo, seu estado natal

richarlison-atirador-es
Richarlison mandou mensagem de força para as famílias das vítimas do atirador de Aracruz (Reprodução/@richarlison/Instagram + Redes sociais)

O jogador Richarlison, maior destaque da Seleção Brasileira neste início de Copa do Mundo, se solidarizou com as vítimas do ataque de um atirador no Espírito Santo, estado onde o atleta nasceu. O crime deixou três mortos em Aracruz, na manhã de ontem (25).

“Minha solidariedade e tristeza pelo que aconteceu ontem no meu estado, em Aracruz. Professoras e uma criança mortas. Coisa impossível de acreditar que ainda aconteça. Muita força e carinho pras famílias e amigos”, escreveu o jogador pelo Twitter.

Reprodução/@richarlison97/Twitter

Três pessoas morreram vítimas do ataque a tiros em duas escolas na cidade de Aracruz, no Espírito Santo. Um adolescente de 16 anos invadiu uma instituição estadual e outra particular, ferindo ainda 13 pessoas na manhã dessa sexta-feira.

Os disparos aconteceram por volta das 9h30 na Escola Estadual Primo Bitti e em uma escola particular na mesma via, em Praia de Coqueiral, a 22 km do Centro do cidade. O assassino foi apreendido ainda na tarde de ontem. A Polícia Civil investiga o caso.

Adolescente apreendido

O adolescente autor dos atentados foi preso na tarde de ontem. Segundo a Polícia Civil do Espírito Santo, ele responderá por ato infracional análogo aos crimes de homicídio e tentativa de homicídio. Todos qualificados.

O jovem foi encaminhado ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), em Cariacica, na Grande Vitória.

Richarlison vai além das quatro linhas

Sensação neste início de Copa do Mundo, o atacante Richarlison tem um histórico de boas ações fora dos gramados e defesa de causas sociais importantes.

Caso Mari Ferrer

Em outubro de 2021, o jogador usou as redes após a absolvição do empresário André Camargo Aranha em segunda instância pelo crime de estupro contra a influenciadora Mari Ferrer. Pelo Twitter, ele discordou da decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

“180 mulheres são estupradas por dia no Brasil. Mais da metade são crianças de até 13 anos”, disse Richarlison, que ainda questionou: “E a punição? Cadê?”. O jogador também acrescentou as hashtags #JustiçaPorMariFerrer e #RespeitaAsMinas ao post. Relembre aqui.

Adoção de Onça Pintada

Meses antes de embarcar para a Copa do Mundo do Catar, o centroavante visitou o Pantanal, no Mato Grosso do Sul, para participar de uma campanha publicitária do lançamento da camisa oficial do Brasil na Copa de 2022. O manto traz as manchas características da pelagem das onças-pintadas.

Na ocasião, o jogador visitou o Onçafari, uma ONG (Organização Não Governamental) que atua na proteção de onças. Além disso, a instituição oferece um safari para que turistas possam avistar os felinos.

“Estou aqui no Pantanal, no Onçafari, e vim aqui saber um pouco sobre as onças. Fiquei muito encantado, muito feliz com as coisas que eu vi aqui. Então eu resolvi adotar uma onça. Vou colocar o nome dela de Acerola.”, conta em vídeo. Leia a matéria completa aqui.

Cirurgia para homem com Parkinson

 Em 2017, o jogador ajudou a custear a cirurgia de um homem diagnosticado com Parkinson. “Pra quem tá conhecendo Richarlison agora, esse aqui é Richarlison: se ofereceu a me ajudar na campanha que fiz pra conseguir uma cirurgia para o meu pai”, escreveu a nutricionista e estudante de medicina Laryssa Nogueira em tuíte que viralizou nas redes.

Em conversa com o BHAZ, a jovem de 29 anos explica que a família precisava de R$ 400 mil para bancar todos os custos da operação. À época, ela se mobilizou para chamar a atenção de diversos famosos – de atores a técnicos de futebol – para viabilizar a campanha. Não contava, porém, que receberia a ajuda espontânea do jogador. Conheça a história por aqui.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!