Rio de Janeiro registra sensação térmica de 53,4°C

rio de janeiro sensação térmica
O dia mais quente deste verão continua sendo o feriado de Natal, 25 de dezembro, quando a sensação térmica chegou a 55 °C (Tomaz Silva/Agência Brasil)

A música “Rio 40 Graus” da cantora e compositora Fernanda Abreu parece ter ficado no passado. Na manhã desta quinta-feira (11), o Rio de Janeiro registrou a segunda maior sensação térmica do verão, com impressionantes 53,4º C.

O dia mais quente deste verão continua sendo o feriado de Natal, 25 de dezembro, quando a sensação térmica chegou a 55 °C. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, o bairro com a maior sensação térmica foi Guaratiba, na Zona Oeste.

Por conta do calor intenso, os moradores da cidade maravilhosa foram orientados a beber bastante água, além de usar roupas leves e caprichar na aplicação de protetor solar. Também é importante evitar atividades físicas ao ar livre das 10h às 16h.

Apesar do tempo ensolarado nesta manhã de quinta-feira, o céu do Rio de Janeiro deve variar entre parcialmente nublado e nublado, com previsão de pancadas de chuva rápidas e isoladas na tarde e noite.

Moradores reclamam do tempo abafado

Nas redes sociais, alguns moradores reclamaram do clima “infernal”. “Só quem não tem que ir trabalhar no Rio de Janeiro pode amar esse calor”, desabafou uma internauta.

Alguém me tira do Rio de Janeiro! Essa hora da manhã já acordando suando e sem ar por causa do calor”, lamentou outra pessoa. Veja a repercussão abaixo:

(Reprodução/X)
(Reprodução/X)
(Reprodução/X)

Com Agência Brasil

Edição: Lucas Negrisoli
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!