TikTok
Youtube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp

Ex-jogador Robinho troca de advogados

30/04/2026 às 18h08
prisão robinho
Robson de Souza foi condenado pela Justiça italiana a cumprir 9 anos de prisão pelo crime de estupro coletivo (Santos FC/Divulgação)

O ex-jogador Robinho, preso desde março de 2024, constituiu uma nova equipe de defesa para representá-lo em seus recursos perante os tribunais superiores. A mudança foi oficializada nesta quarta-feira e visa flexibilizar o regime de cumprimento de pena.

A partir de agora, a defesa será liderada pelo advogado mineiro Bruno Cândido, especialista em execução penal e com reconhecida trajetória nas áreas criminal e desportiva. Além dele, os advogados paulistas Anderson Barros Luna da Silva e Mário Rossi Vale também passam a atuar no caso.

A nova estratégia da equipe é flexibilizar o regime da pena de Robinho sob o argumento de que na Itália, onde o crime foi cometido, o estupro não é considerado hediondo.

O ex-atleta foi condenado a nove anos de prisão, após a justiça brasileira acatar a sentença imposta pela justiça italiana pelo crime de estupro. Robinho segue detido em regime fechado no Centro de Ressocialização de Limeira, no interior de São Paulo.

Bruno Cândido possui uma atuação em órgãos de política criminal. Ele participa do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), cargo para o qual foi nomeado pelo ex-ministro Flávio Dino e reconduzido, em 2025, pelo ministro Ricardo Lewandowski. Cândido também é o atual presidente da Associação Nacional da Advocacia Criminal em Minas Gerais (Anacrim–MG) e já presidiu o Tribunal de Justiça Desportiva do mesmo estado.

Redação BHAZ

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ