Rottweiler tenta resgatar outros cães de enchente e atitude comove tutora: ‘Agiu no instinto’

cachorros enchente
Buddy desafiou a enchente para tentar conduzir os cãezinhos para uma área menos alagada (Reprodução/EPTV)

Um cachorro da raça rottweiler protagonizou uma cena comovente na última quinta-feira (6) na cidade de Barretos, em São Paulo, enquanto seus tutores estavam viajando. Ao ver os outros três cãezinhos que moram com ele ilhados devido às fortes chuvas, o pequeno Buddy se mobilizou para tentar resgatá-los, desafiando a enchente. As informações são da EPTV, afiliada da Globo.

Um vídeo do resgate mostra que o rottweiler tenta conduzir os três cachorros da raça maltês para uma área com um menor volume de água. Apesar do esforço, um deles acabou ficando desaparecido.

Mesmo com a tristeza de ter perdido um dos pets, a tutora dos animais contou que ficou emocionada ao ver a ação de Buddy, de apenas um ano. “Eu falo que os cachorros, Deus nos deu para preencher muito as nossas vidas, nos alegrar. Eu sinto que ele agiu muito no instinto de ajudar, tentar proteger. Isso deixou muita gente emocionada”, afirmou Érica Cordeiro.

Família está desabrigada

Passado o temporal, amigos da família estiveram na casa para resgatar os cachorros. Após a chuva, amigos da família foram até a casa e resgataram os animais. A água da enchente destruiu o imóvel e agora Érica e seu marido, Marcelo, estão hospedados em um lar cedido pela prefeitura da cidade.

Apesar de todos os estragos, a primeira preocupação do casal ao ser informado da situação foi o bem estar dos animaizinhos. “Um amigo nosso fez a filmagem exata do que tinha acontecido e a primeira coisa que a gente perguntou nem foi dos bens materiais, foi de como estava os cachorros”, disse Marcelo.

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!