Pesquisar
Close this search box.

VÍDEO: Santuário desaba após deslizamento de terra no Rio Grande do Sul e deixa duas pessoas feridas

Por

santuario deslizamento terra rio grande sul
Duas pessoas ficaram feridas após o santuário desabar (Divulgação/Diocese de Osório)

Duas pessoas ficaram feridas depois que o Santuário Diocesano da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes desabou, nesse domingo (16), após um deslizamento de terra. O local fica em Dom Pedro de Alcântara, a cerca de 180 km de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o imóvel destruído. Uma pessoa, não identificada, chega a dizer que o acidente ocorreu quando faltavam poucos minutos para o horário agendado para a missa.

Segundo a diocese de Osório, responsável por diversas paróquias do estado gaúcho, o padre responsável pela celebração cancelou a missa e pediu para que todos deixassem o santuário. Enquanto as pessoas saíam, parte do muro cedeu. Em seguida, toda a estrutura veio abaixo.

Órgãos de segurança compareceram ao local para garantir a segurança e evitar que pessoas se aproximem da área. O santuário está isolado por risco de novos deslizamentos.

Ainda segundo a diocese, duas pessoas tiveram ferimentos leves. Elas foram encaminhadas ao Hospital Nossa Senhora dos Navegantes de Torres.

João Lages

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ