Sargento se afoga, é reanimado, não resiste e morre pouco depois em São Paulo

Sergio Alves Mendes
Sergio Alves Mendes estava na praia com a família (Reprodução)

Um homem de 50 anos morreu depois de se afogar no mar de Praia Grande, no litoral de São Paulo. Sergio Alves Mendes, sargento da reserva da Polícia Militar do estado, foi reanimado durante 50 minutos e chegou a ressuscitar, mas não resistiu e morreu. As informações são do g1.

De acordo com o GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo), Sergio estava com a família na praia do bairro Vila Guilhermina quando entrou no mar. Uma corrente de retorno o arrastou e o sargento começou a se afogar.

Pessoas que estavam na praia perceberam a situação e entraram no mar para ajudá-lo, além de acionar os guarda-vidas da praia. Quando os profissionais chegaram, Sergio estava na faixa de areia já inconsciente.

Ele foi encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Samambaia, onde os socorristas passaram 50 minutos fazendo manobras de ressuscitação. Ainda segundo o g1, Sergio Alves Mendes chegou a ter os sinais vitais reestabelecidos, mas não resistiu e morreu pouco depois.

De acordo com o GBMar, o sargento atuou pela última vez no 46º Batalhão de Polícia Militar Metropolitana, na cidade de São Paulo.

Edição: Giovanna Fávero
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!