‘Se eu afundar, o Brasil todo afunda junto’, diz Bolsonaro durante evento em Brasília

Valter Campanato/Agência Brasil

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) polemizou mais uma vez, nessa quarta-feira (21), durante um encontro com integrantes do partido dele em Brasília, no Distrito Federal. Bolsonaro disse, na reunião realizada em um hotel, que “se afundar”, o “Brasil todo afunda junto”.

“O parlamento é muito importante, precisamos do parlamento e precisamos, acima de tudo, dar o exemplo. Estamos no mesmo barco. Se eu afundar, não é vocês não, é o Brasil todo que vai afundar junto. E não teremos retorno”, disse o capitão da reserva.

Ainda no discurso, o presidente declarou que a “questão ideológica” é “muito mais grave” do que a corrupção. “Se nós errarmos, aquele pessoal volta e nunca mais sai. E quem vai ter que sair seremos nós. E vai faltar toco de bananeira para nós nadarmos até a África ou até os Estados Unidos. Não queremos isso para o nosso Brasil. Muito, mas muito mais grave que a corrupção é a questão ideológica. Vocês sabem muito bem disso”, explicou fazendo referência ao PT.

Logo que começou a anunciar os integrantes do novo governo, Bolsonaro tornou-se alvo de críticas por escolher nomes envolvidos em investigações. Dos 12 ministros já anunciados, quatro são alvo de ações das autoridades. No entanto, para o presidente, apenas “denúncias robustas” vão tirar ministros do governo quando ele assumir a Presidência.

Veja quem são os ministros já anunciados alvo de investigações:

Luiz Henrique Mandetta – Saúde: investigado por suposta fraude em licitação, tráfico de influência e caixa 2, o que ele nega;
Tereza Cristina – Agricultura: investigada por supostamente beneficiar a JBS, o que ela nega;
Onyx Lorenzoni – Casa Civil: investigado por suposto recebimento de caixa 2; ele também nega;
Paulo Guedes – Economia: investigado por supostas irregularidades em fundos de pensão; ele nega.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!