Sérgio Reis recebe críticas por convocar manifestação pró-Bolsonaro

sergio reis e bolsonaro
(Reprodução/@bielconn/Twitter + Marcos Côrrea/PR)

O cantor Sérgio Reis convocou caminhoneiros e agricultores para uma manifestação em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Em vídeo publicado nas redes sociais, ele destaca que o ato deve ocorrer antes do feriado da Independência, em 7 de setembro, para “não atrapalhar o capitão”. Internautas criticaram o cantor por liderar o movimento.

“Estamos fazendo um movimento para salvar o nosso país. Vai ser uma coisa séria. Vamos fazer um movimento clássico, sem agressões, sem nada. Queremos dar um jeito de movimentar esse país e salvar nosso povo”, disse em vídeo. A data está para ser definida, mas os dias 4, 5 e 6 do próximo mês são apontados no “calendário” da ação.

“No dia 7 de Setembro não queremos fazer nada para não atrapalhar o nosso capitão Bolsonaro, o nosso presidente, no desfile [da Independência], porque é uma data muito importante. Sem criar tumulto”.

A manifestação de apoio, conforme explicado por Sérgio Reis, terá distribuição de refeições e até um acampamento. “Vocês que estão afim de salvar o Brasil, vamos com a gente pra Brasília. Vocês vão se assustar com o movimento, mas é gente da paz”, ressaltou em dos trechos.

Críticas

Ao final do vídeo, o cantor destacou que “se o povo não tomar uma posição, nada vai”. “Nós estamos preparando judicialmente para fazer uma coisa séria, para que o governo tome uma posição, para que o Exército tome uma posição”.

A organização do ato fez com que Sérgio Reis recebesse várias críticas no perfil oficial do Instagram. Internautas fizeram comentários em publicações antigas do cantor.

“Que decepção cara. Acabando com sua imagem assim”, “Nem sempre a velhice trás sabedoria. Isso é uma pena”, “Uma vida toda precisando do povo brasileiro, e agora isso. Decepção define”, “O povo está morrendo de fome, enquanto você defendendo esse governo”, escreveram alguns usuários ao cantor de 81 anos.

O assunto também é um dos mais comentados no Twitter. Veja parte da repercussão:

Edição: Roberth Costa
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!