Sesc abre 50 vagas para curso preparatório gratuito para Enem 2021; veja detalhes

Enem
(Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O Sesc (Serviço Social do Comércio) está com 50 vagas abertas para o Programa Revisional Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). As vagas são gratuitas e têm o objetivo de preparar estudantes de escolas públicas e bolsistas integrais de escolas particulares que pretendem fazer o Enem 2021. Os interessados têm até às 18h desta sexta-feira (23) para realizar suas inscrições.

O Programa Revisional Enem é feito na modalidade remota, sendo aberto para os alunos que estão no terceiro ano do Ensino Médio ou já concluíram essa etapa de ensino. Ademais, é necessário ter idade mínima de 16 anos, ser egresso de escolas do Sesc, ser dependente de comerciários e ter renda familiar bruta de até três salários mínimos.

A iniciativa parte do Polo Educacional Sesc, por meio da Escola Sesc de Ensino Médio do Rio de Janeiro. Um dos objetivos retomar/reforçar, de forma teórica e prática, os principais conteúdos de todas as disciplinas, que foram cobrados nas últimas edições do Enem.

Aulas têm início em agosto

O conteúdo será passado através de videoaulas, textos, listas de exercícios com gabaritos e matéria complementar. Além disso, os alunos terão monitorias virtuais com os professores semanalmente, durante 40 minutos, para tirar dúvidas. As aulas terão início em agosto, e irão até o mês de novembro.

Caso o número de candidatos exceda à quantidade de vagas, o programa seguirá os seguintes critérios estabelecidos no edital:
1) Alunos que terminaram o ensino médio em 2020
2) Alunos que terminaram o ensino médio em 2019
3) Alunos que estão cursando o terceiro ano do ensino médio
4) Sorteio

Para realizar a inscrição no programa, o interessado deve acessar a página do Sesc. Já para obter mais informações sobre o preenchimento de vagas, lista de documentos comprobatórios e detalhes sobre o conteúdo das aulas, o edital pode ser acessado aqui. A lista com os selecionados ficará disponível aqui.

Edição: Giovanna Fávero
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!