Seu Waldemar admite que postou vídeo de mulher nua em rede social

seu waldemar
Seu Waldemar se retratou pelas redes sociais (Reprodução/@seuwaldemar/Instagram)

O humorista Waldemar Neto, conhecido como Seu Waldemar, admitiu, nessa terça-feira (8), ter filmado e postado o vídeo de uma mulher nua em seu perfil. No pedido de desculpas, o humorista disse não ter histórico de desrespeito às mulheres. Ademais, ele alegou que a postagem foi “não-intencional”. A Polícia Civil abriu investigação contra o apresentador. Waldemar também foi demitido de uma afiliada da Globo em Goiás, a qual tinha contrato.

O apresentador havia postado um vídeo de uma mulher nua na noite de domingo (6), em seu Instagram. As imagens foram deletadas do perfil do humorista, que tem mais de 900 mil seguidores, minutos depois. “De uma forma não-intencional acabei publicando, jamais pensando em prejudicá-la, e obviamente a mim”, disse Seu Waldemar. Segundo ele, o atraso em se pronunciar sobre o assunto foi porque havia sido medicado.

“Não estou aqui para me eximir da culpa, na verdade é o contrário, estou aqui para assumir que eu errei”, destacou Waldemar Neto. De acordo com ele, a filmagem tinha sido feita pensando em mandar somente para si, e nisso acabou publicando acidentalmente. “Já estou colhendo as duras consequências do meu ato”, lamentou.

Seu Waldemar possuía contrato com a TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, a qual ele apresentava o programa No Balaio, desde 2019. Além disso, Waldemar Neto pediu afastamento do grupo Glory Comunicação, empresa que agencia artistas. “Eu não faço mais parte do escritório por enquanto, eu pedi afastamento da Glory Comunicação”, explicou o humorista.

Crime

Na série de stories admitindo que postou o vídeo de uma mulher nua em seu Instagram, Waldemar Neto pediu desculpas à vítima e à família dela. “Eu estou muito envergonhado, triste mesmo, arrependido do que aconteceu, e só tenho que pedir desculpas. Primeiro a ela, à família, e a todas as pessoas e mulheres que se sentiram ofendidas de tudo o que aconteceu”.

Conforme informações do G1, a Polícia Civil abriu investigação contra Waldemar Neto, também nessa terça-feira (8). Ele está tido como suspeito do crime de divulgação não autorizada de cena pornográfica. A delegada Sabrina Leles, titular da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (Dercc), afirmou que ouvirá a vítima e o humorista o quanto antes.

‘Erros foram feitos para serem cometidos’

O humorista também agradeceu pelo apoio que sua família e seguidores estão demonstrando. “Eu quero agradecer […] às pessoas que estão tendo muita compaixão comigo, que me conhecem, sabem a pessoa que eu sou, suscetível ao erro”. Depois de assumir o ocorrido, Seu Waldemar disse que espera que isso sirva de exemplo. “Erros foram feitos para serem cometidos, e não omitidos. Que isso sirva de exemplo, principalmente para mim”, finalizou.

Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!