Sheherazade adere à campanha #EleNão; mulher coloca eleitor de Bolsonaro ‘para correr’

Divulgação/SBT

Uma é anônima até agora. A outra, por sua vez, bastante conhecida do grande público. O que elas têm em comum? São mulheres, que declararam ser contra o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), cada uma à sua forma, e têm dado o que falar nas redes sociais, justamente por fazer coro ao movimento que busca evitar a chegada do capitão da reserva à Presidência da República.

A anônima

A primeira, cuja identidade ainda é um mistério, virou assunto por confrontar um suposto eleitor de Bolsonaro que tentava atrapalhar uma gravação do deputado Jean Wyllys (PSOL). A situação pode ser vista em um vídeo compartilhado pelo parlamentar no Facebook.

Nas imagens, Wyllys aparece ao lado do senador Lindbergh Farias (PT), em uma edição do “Conversa Fora”, quando um homem pode ser ouvido gritando “Bolsonaro”. Em outro momento, ele chama o deputado de “viado”. Na sequência, é possível ouvir a mulher gritando na direção dele. “Babaca”, diz ela. Wyllys e Lindbergh se divertem com a situação e dão risada.

“Com medo da eleitora. É isso gente, as mulheres farão e estão fazendo uma diferença nessas eleições”, afirmou o deputado. Nos comentários, internautas elogiam a atitude da desconhecida. “Como sempre as mulheres colocando os fascistas pra correr”, escreveu uma jovem. “Bolsominion é tudo frouxo, só são machinhos na internet”, divertiu-se outro. Do outro lado, há quem diga que a situação foi combinada. Assista ao vídeo e tire suas próprias conclusões!

A famosa

A segunda trata-se da jornalista e apresentadora Rachel Sheherazade. O nome dela chegou ao Trandic Topics do Twitter, nesta terça-feira (18), depois de se posicionar publicamente contra Bolsonaro. Ela fez um comentário dizendo não apoiar o presidenciável e ainda usou a hastag #Elenão, o que deixou muita gente surpresa. Vez ou outra, a famosa divide opiniões na web por conta de posicionamentos considerados reacionários. Silvio Santos chegou a proibi-la de comentar notícias no Jornal do SBT quando as falas começaram a repercutir na web.

O comentário de Sheherazade foi feito após o vice na chapa de Bolsonaro, general reformado Hamilton Mourão, dizer em entrevista que família pobres,”onde não há pai e avô, mas, sim, mãe e avó” são “fábricas de desajustados” que fornecem mão de obra ao narcotráfico.

Veja parte da repercussão!

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!