Suspeito de amarrar e arrastar jovem pelo pescoço em vídeo revoltante é preso em Goiás

Preso por arrastar jovem
A Polícia Civil determinou que o autor tinha intenção de matar a vítima (Reprodução/Redes sociais + Polícia Civil de Goiás/Divulgação)

O homem suspeito de amarrar e arrastar um jovem pelo pescoço ao longo de uma estrada de terra, em um vídeo que provocou revolta nas redes sociais, foi preso nessa quinta-feira (23). A Polícia Civil de Goiás determinou que o autor, de 22 anos, tinha intenção de matar a vítima.

O crime foi cometido na zona rural de Alto Paraíso. no último domingo (19), em uma festa denominada “cavalgada”. Na manhã daquele dia, várias pessoas estavam nas proximidades do evento porque muitos carros ficaram atolados na estrada de saída do evento.

Foi nesse contexto que o suspeito de 22 anos cometeu a tentativa de homicídio, por meio de asfixia, com a corda amarrada no pescoço do jovem de 18. O vídeo que registra a ação foi amplamente divulgado nas redes sociais e a Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso.

Intenção de matar

Para as equipes da Delegacia de Polícia de Alto Paraíso e da Delegacia de Polícia de Padre Bernardo, o vídeo não deixa dúvidas a respeito da intenção do suspeito de matar a vítima. No início da gravação, a polícia constatou que as agressões já haviam começado antes.

“A vítima passava por sofrimento anterior à gravação, pois já estaria coberta de lama, amarrada, somente de cueca e sem calçados”, pontua a delegada Bárbara Buttini.

O jovem de 18 anos pediu ajuda várias vezes enquanto era arrastado, o que não impediu o autor de continuar puxando a corda. Com a força empregada pelo suspeito, em determinado momento, a vítima fica totalmente suspensa no ar. O vídeo termina com o jovem caído no chão.

Investigação

Durante as investigações, a Polícia Civil ainda descobriu um outro vídeo do autor manipulando uma motosserra ligada, a centímetros de outro homem ainda não identificado.

O suspeito de 22 anos foi imediatamente identificado pela Polícia Civil de Alto Paraíso e a vítima e uma testemunhas prestaram declarações em sede policial.

De acordo com a investigação, a vítima estava em estado de inconsciência por intoxicação aguda fortuita (decorrente de ato de outra pessoa) por álcool ou por substância de efeitos análogos.

A Polícia Civil também constatou que o autor não pertencia ao círculo social de amizades da vítima, descartando qualquer hipótese de conduta culposa. As informações reunidas pela corporação apontam que o investigado, no mínimo, agiu com dolo eventual.

Após a expedição do mandado de prisão temporária pelo Poder Judiciário, a Polícia Civil conseguiu localizar o autor, que estava na zona rural de Padre Bernardo e foi preso.

Edição: Vitor Fernandes
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!