Suzuki anuncia recall de quase 5 mil veículos com defeito no câmbio de marcha

Veículo da montadora Suzuki apresentou defeito no câmbio de marchas (Reprodução/autoevolution)

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) anunciou, nesta segunda-feira (27), o recall de mais de 4,7 mil automóveis da montadora Suzuki. Os veículos Suzuki Grand Vitara, dos modelos 2008 a 2013, deverão ser levados à montadora. A ação será necessária para corrigir de problemas no sistema de câmbio dos carros.

As unidades com defeito têm numeração do chassi entre o intervalo 00001 e 11847, não sequencial. As ações vão começar no dia 3 de abril.

O mau funcionamento se deu por conta de um dos componentes do mecanismo de ligação entre a alavanca de controle do câmbio e a transmissão manual. A peça foi feita com material de resistência insuficiente e pode provocar a ruptura durante determinadas condições de uso. De acordo com a montadora, o eixo de mudança de marchas do veículo deve ser trocado por causa do risco de causar acidentes por mau funcionamento.

O equipamento será trocado gratuitamente. Mais informações podem ser obtidas junto à Suzuki, por meio do telefone 0800 770 3380 ou pelo site. Detalhes sobre a campanha de recall também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Se houver dificuldade na substituição, os clientes devem procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Com Agência Brasil

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!