Cantora Taty Girl tem Instagram hackeado e invasores fazem post falso anunciando sua morte

taty-girl
Taty Girl teve sua ‘morte’ anunciada após ser hackeada no Instagram (Reprodução/@tatygirl/Instagram)

A cantora Taty Girl teve sua conta do Instagram hackeada nesta segunda-feira (23), e os invasores fizeram uma postagem falsa dizendo que a artista havia morrido. Segundo o post, Taty teria sofrido uma parada cardíaca, e que esse teria sido o motivo da suposta morte. A forrozeira acordou na manhã de hoje com a notícia, e logo esclareceu que estava bem e que tudo não tinha passado de uma “maldade de hackers”.

Ao invadirem o perfil de Taty Girl, os hackers postaram um comunicado sobre a “morte” da cantora: “Urgente! É com muita tristeza que infelizmente informamos o falecimento da cantora Taty Girl. A cantora teve uma parada cardíaca hoje pela manhã em sua casa em Fortaleza! Em breve, mais informações, atenciosamente, equipe de assessoria!”.

Taty acorda com notícia de sua ‘morte’

Através da conta de sua assessoria, Taty Girl gravou uma sequência de stories para avisar que tinha sido hackeada, e que havia acabado de acordar com a notícia de sua própria morte. “Gente do céu, que absurdo. Eu estava dormindo, aliás, eu estou de pijama, e toda me tremendo. Acordei com um susto, todo mundo me ligando para saber sobre morte”, disse.

Visivelmente abalada, ela comentou: “Que susto gente, hackearam a minha conta, mas os meninos estão tentando recuperar. Oh povo ruim, meu Deus, está cada dia pior. Vai dar certo, vão recuperar. Não sei nem o que dizer, estou toda me tremendo. A internet está sem limites. Que brincadeira sem graça, eu estou gelada, me tremendo”.

Cantora recupera conta

Horas depois e com a conta oficial recuperada, a equipe da cantora postou no Instagram dela um comunicado desmentindo a notícia da morte de Taty Girl. “Noticiaram maldosamente sobre a morte dela em uma postagem, que foi apagada em seguida. No entanto, Taty Girl está bem, em sua casa em Fortaleza (CE)”, escreveram. Confira a nota:

Taty ainda gravou uma série de stories na sua conta oficial, para tranquilizar seus fãs e repudiar o ato, que assustou inclusive aos seus familiares. “Eu sei que muita gente passou mal, muita gente passou sofreu achando que era verdade, então estou passando para dizer que estou viva, com saúde, estou bem”.

Segundo a cantora, não é a primeira vez que ela é hackeada. “Estou indignada porque é a terceira vez que hackeiam a minha conta, não sei como, e que postam esse tipo de coisa absurda e maldosa, sem se preocupar, porque meu pai é idoso. Se essa notícia chegasse até ele, ainda bem que ele não tem Instagram, porque se chega, ele poderia morrer”, lamentou.

Hackeada pela 3ª vez

“Os meus filhos na escola passaram mal, tiveram que vir para casa. Tem pessoas que me seguem aqui que têm problemas cardíacos, que têm mil e uma preocupações na vida, pessoas que ficaram nervosas, que passaram mal. Gente, isso não se faz. Até onde vai a maldade do ser humano? Por que soltarem notícias fakes tão pesadas?”, disse.

A forrozeira contou que “já está tomando as medidas cabíveis, porque não vai ficar por isso não”. De acordo com ela, na primeira vez sua equipe descobriu quem havia lhe hackeado, mas deixou passar. Na segunda vez, os invasores tinham noticiado a morte de seu pai. “O ser humano está sem coração”, afirmou Taty Girl.

Internautas se assustam

No Twitter, o nome da artista chegou a ficar entre os assuntos mais comentados, no período da manhã. Muitos acabaram acreditando na notícia falsa, e outros vieram logo depois dizendo que tudo não tinha passado de um ataque hacker contra Taty.

“A semana mal começou e já mataram a Taty Girl, quase que me matam também”, comentou uma internauta. “Quem foi o satanás que inventou que a Taty Girl tinha morrido??? Eu estou na garapa de açúcar!”, reclamou um outro usuário. Veja um pouco da repercussão:

Edição: Giovanna Fávero
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!