Tentativa de assassinato revela relação incestuosa entre pai e a própria filha de 20 anos

incesto entre pai e filha
O caso é investigado na Delegacia Regional de Canindé, no Ceará (Reprodução/StreetView)

Uma tentativa de assassinato ocorrida em Canindé, no interior do Ceará, revelou uma situação que chocou moradores da cidade, nesta semana. Uma mulher de 36 anos encomendou a morte do namorado, de 39. Ela pagou R$ 3 mil pelo crime, mas o contexto em que ela decidiu articular o ataque surpreendeu a todos.

Segundo a Polícia Civil, a mulher tinha intenção de se separar após descobrir que o namorado mantinha uma relação incestuosa com a própria filha, de 20. Em algum momento, pai e filha mantiveram relações sexuais com o namorado da garota, que foi o responsável por contar tudo para a mandante do crime.

O delegado Daniel Aragão Mota, da Delegacia Regional de Canindé, deu detalhes do caso ao G1. Ele contou que, em conversa com as autoridades, Maria Aparecida Barroso disse que sofria violência psicológica e física por parte do companheiro, Jaelson Oliveira, e que ele não aceitava que ela terminasse o relacionamento. Para Aragão Mota, Jaelson mantinha o namoro com Maria Aparecida para encobertar o fato de que se relacionava com a própria filha.

Tentativa de homicídio

De acordo com as investigações da Polícia Civil, o namorado da filha de Jaelson foi o primeiro a descobrir a relação incestuosa entre pai e filha. Ele então contou para Maria Aparecida e a mulher encomendou a morte do namorado.

Na ocasião do crime, em junho deste ano, Jaelson foi abordado a tiros na porta de casa. A filha estava junto e também foi atingida. Ela perdeu a visão de um dos olhos. Os dois foram socorridos e sobreviveram ao ataque. A filha recebeu alta, enquanto o pai segue internado em um hospital.

Poucas horas após a tentativa de homicídio, policiais militares realizaram buscas e prenderam dois suspeitos de participar do crime. Não demorou muito para que as autoridades suspeitassem de Maria. Ela foi detida na segunda-feira (27) em uma ação conjunta entre polícias Civil e Militar.

Relação incestuosa

Maria contou aos policiais que quis terminar o relacionamento ao descobrir que o namorado também ficava com a filha. Apesar disso, teria recebido ameaças do homem para não colocar fim à relação. Ela soube do caso pelo namorado da garota, que também foi detido. Segundo a Polícia Civil, o rapaz teria intermediado negociações para o assassinato do sogro.

Ainda de acordo com as autoridades, o namorado da garota chegou a ser convidado por ela para uma relação a três. Ele contou que só descobriu que o segundo homem é o pai da namorada depois do ato sexual. Revoltado, decidiu contar tudo para Maria, a então namorada de Jaelson.

Jaelson e a filha estariam juntos há cerca de 1 ano e oito meses e, segundo o delegado, os dois dizem que se apaixonaram. Inicialmente, a Polícia Civil começou a investigar se a garota sofreu estupros do pai, mas ela disse em depoimento que se apaixonou por ele e que só começaram a se relacionar depois que completou 18 anos.

O delegado Daniel Aragão Mota explica que o pai reconheceu a filha aos 10 anos e que ela passou a morar com ele quando tinha 12. “Nós tentamos fazer toda a investigação para saber se realmente ele poderia ter entrado nesse crime de estupro de vulnerável, mas não se confirmou, pelo menos com o que foi dito por eles. É difícil de ter testemunha, haja vista que é um crime entre quatro paredes, então nenhum dos dois confirmou”, explicou o delegado ao G1.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!