Tentativa de roubo a dois bancos termina com ao menos 10 mortos após tiroteio

Google Street View/Reprodução

Uma tentativa de roubo a dois bancos terminou com tiroteio em Guararema, cidade paulista a cerca de 70 quilômetros da capital, na madrugada desta quinta-feira (4). A pacata cidade tem pouco mais de 28 mil habitantes, segundo o IBGE.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, todas as vítimas eram criminosos envolvidos na ação. Segundo a polícia, cerca de 25 criminosos tentavam explodir caixas eletrônicos quando foram surpreendidos por policiais militares.

Na tentativa de fuga, os bandidos atiraram contra as equipes policiais. Houve perseguição e troca de tiros em diferentes pontos do município. Dez dos assaltantes morreram no confronto. Parte deles chegou a fazer reféns em uma residência, mas as vítimas foram libertadas, sem ferimentos.

As buscas continuam na manhã de hoje. Equipes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) e do Centro de Operações Especiais (Coe) auxiliam o policiamento local. Foram apreendidos sete fuzis, quatro pistolas, explosivos e coletes balísticos, utilizados pelos bandidos.

A Superintendência da Polícia Técnico-Científica informou que vai reforçar as equipes de peritos para atender à ocorrência, que será investigada pela Polícia Civil.

Os criminosos invadiram uma agência do Banco do Brasil e outra do Santander, no Centro da cidade. A do Banco do Brasil fica na rua Rangel Júnior e a do Santander, na rua Major de Paula Lopes.

A ação começou por volta das 4h perto da estrada na região central da cidade. De acordo informações preliminares, os assaltantes, fortemente armados, estavam em cinco veículos blindados.

Procurada pelo BHAZ, a Delegacia de Polícia de Guararema informou que o delegado que apura o caso está em diligência nos locais e ainda não retornou.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!