A operadora de telefonia TIM vai começar a desligar, a partir deste mês de novembro, os clientes inativos que recebeu da Oi. A informação é do presidente da companhia, Alberto Griselli, ao Estadão/Broadcast.
Na entrevista ao Estadão, Griselli disse que a previsão é concluir o trabalho já no início de 2023. “O racional é simples: nossa política de cancelamento de clientes é diferente da Oi. Para nós, não faz o menor sentido manter na base quem não usa a linha, não faz recarga, nem gera valor”, disse ao jornal.
Na última semana, a Vivo, que também incorporou parte dos usuários da Oi, foi outra que anunciou o desligamento de 3 milhões de linhas da Oi.
Segundo o Estadão, a direção da TIM afirma que os cortes vão seguir critérios da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para usuários que não fazem ou recebem chamadas, recargas e não pagam fatura.
Tim compra Oi
O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) autorizou, no início do ano, a compra dos ativos de telefonia móvel do Grupo Oi pelas operadoras Tim, Claro e Telefônica Brasil (dona da marca Vivo).
O negócio de serviço móvel da Oi foi objeto de leilão judicial realizado em dezembro de 2020. Na ocasião, as concorrentes Tim, Claro e Telefônica Brasil apresentaram oferta conjunta.