Tiroteio em escola deixa 8 mortos em Suzano; 5 são crianças

Reprodução/TV Globo/Fatos Reais

Cinco crianças e um funcionário da Escola Estadual Raul Brasil morreram após um tiroteio, na manhã desta quarta-feira (13), em Suzano, na região metropolitana de São Paulo. As informações foram passadas pela Polícia Militar, que afirmou que os atiradores, dois adolescentes, se suicidaram na sequência.

Além dos mortos, ao menos 17 pessoas estão feridas e foram levadas para hospitais da região, como o Santa Maria que é o mais próximo da unidade de ensino. O estado de saúde das vítimas ainda não foi divulgado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os atiradores estavam encapuzados no momento dos disparos e aparentavam ser adolescentes.

De acordo com a capitão Cibele, da assessoria de comunicação organização da PM, em entrevista ao portal G1, pouco antes dos disparos na escola, a polícia foi chamada para outra ocorrência com arma de fogo, perto da Raul Brasil.

“Mas ainda não podemos precisar se os casos estão relacionados. Policiais estavam indo para esse primeiro chamado e ouviram gritos das crianças. Foram então até a escola, onde os dois criminosos acabaram se matando”, disse ela.

Vídeos mostram alunos e membros da comunidade escolar saindo do local e sendo orientados a buscar ajuda. “Alunos, há um apoio técnico ali”, diz um homem.

https://www.youtube.com/watch?v=M_UZmwYVIew

Helicópteros Águia da Polícia Militar de São Paulo e unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão sendo utilizados no resgate das vítimas.

O governador João Dória (PSDB) cancelou toda a sua agenda está a caminho do local, juntamente com os secretários de Educação e de Segurança Pública.

Segundo o Censo Escolar de 2017, a E.E. Raul Brasil tem 358 alunos da segunda etapa do fundamental (6º ao 9º ano) e 693 estudantes do ensino médio. A unidade funciona também como um centro de ensino de idiomas.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!