Troca de roupas ‘mágica’ da Mangueira surpreende público: ‘Deu nem pra piscar’

mangueira
Internautas teceram elogios à comissão de frente da escola de samba (Reprodução/@mangueira_oficial/Instagram)

Após dois anos afastada dos desfiles, a escola de samba Estação Primeira de Mangueira arrepiou os amantes do Carnaval na noite de ontem (22). Dentre outros motivos, a apresentação no sambódromo da Sapucaí contou com uma troca de roupa relâmpago que surpreendeu os foliões. Imagens em câmera lenta mostram o “truque” por trás da dinâmica.

No momento da transição, os integrantes vestem roupas neutras e listradas. Em questão de instantes, “arrancam” o figurinho e revelam novas vestes, mais coloridas e vibrantes. O recurso surpreendeu a plateia e virou assunto nas principais redes sociais. “Coisa linda” foi um dos comentários usados para definir a cena.

Quando analisadas em câmera lenta, as imagens exibem o segredo por trás da agilidade. O figurino é puxado por assistentes posicionados na parte interior do carro alegórico, por meio de brechas localizadas atrás dos dançarinos. Assim, é possível ver que a roupa é puxada para dentro da estrutura.

‘Deu nem tempo de piscar’

Quem acompanhou o desfile da Mangueira na noite de ontem não poupa elogios à escola de samba. Nas principais redes sociais, boa parte dos internautas destaca a maestria com que o enredo foi conduzido, além de recordar a troca de roupas que marcou a apresentação na Sapucaí. “A comissão de frente da Mangueira foi um esculacho”, escreveu uma pessoa no Twitter.

Veja abaixo os principais comentários:

Favela e comunidade como protagonistas

Neste ano, a Mangueira decidiu homenagear três nomes que marcaram os quase cem anos de existência da escola: o cantor e compositor Angenor de Oliveira, o “Cartola”, o intérprete Jamelão e o mestre-sala Hélio Laurindo da Silva, mais conhecido como “Delegado”.

Por meio das redes sociais, a Mangueira celebrou o desfile que teve como palco a Marquês de Sapucaí. “O legado e a dinastia da Estação Primeira foi elemento central do nosso desfile. É a favela e a comunidade dão protagonismo pra essa potência cultural que é a Mangueira! É de lá quem vem nossa força e talento e é por isso que a gente rega e cuida com tanto amor e dedicação”, começou o perfil.

“Fizemos um desfile histórico, sem duvidas não sairá da mente e do coração de cada apaixonado por essa escola. Depois de 2 anos estivemos juntos pra fazer esse carnaval lindo! Certeza que nossos mestres estão orgulhosos em ver que a Mangueira continua tão grande. Jamais teremos explicação! Valei-me Cartola, Jamelão e Delegado!”, finaliza o texto.

Edição: Roberth Costa
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!