Turista fica 5 dias perdido em área de proteção e pagará até R$ 10 mil em multa

turista perdido trilha
Acesso ao local é permitido apenas sob a supervisão de profissionais autorizados (Prefeitura de Brtioga/Reprodução)

Um turista ficou cinco dias perdido em uma área de proteção ambiental do Parque Estadual da Serra do Mar Núcleo Bertioga, no litoral de São Paulo. O homem foi resgatado na terça-feira (30) e, segundo a Prefeitura de Bertioga, terá que pagar até R$ 10 mil por entrar no local sem um guia.

De acordo com informações do g1, o homem tem 27 anos e é natural de Brasília. O portal informa ainda que os bombeiros fizeram 12 buscas pela área até encontrarem o turista. Ele foi resgatado com uma leve torção no tornozelo e encaminhado para atendimento.

A Prefeitura de Bertioga afirma que muitos incidentes envolvendo grupos de turistas estão ocorrendo na região. “No mesmo mês, outro grupo composto por quatro pessoas se perdeu na mata na sexta-feira (27), sendo posteriormente resgatado pelas equipes do corpo de bombeiros e da vigilância dos Parques Estaduais”, diz nota.

O Executivo destaca que o acesso público a trilhas, cachoeiras e rios nas áreas do Parque Estadual da Restinga de Bertioga é feito somente sob a supervisão de profissionais autorizados pela Fundação Florestal e pela Secretaria de Turismo e Cultura de Bertioga.

Os interessados podem agendar uma visita pelo site ou diretamente com as Associações de Monitores Ambientais.

Edição: Lucas Negrisoli
Amanda Serrano[email protected]

Foi estagiária do Jornal Estado de Minas e da TV Band Minas. Também trabalhou na assessoria política. Atualmente é estagiária do Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!