Malafaia afirma que vacinação de crianças é ‘infanticídio’ e Twitter remove 11 publicações do pastor

silas-malafaia
Silas Malafaia fez vídeo atacando vacinação infantil e defendendo Bolsonaro (Reprodução/YouTube)

O Twitter removeu uma postagem do pastor Silas Malafaia afirmando que a vacinação das crianças contra a Covid-19 é “infanticídio”. A remoção aconteceu na noite dessa segunda-feira (10), após internautas fazerem campanha para que a plataforma derrubasse o perfil do religioso. Com a repercussão da campanha, a rede social retirou outras 10 postagens de Malafaia do ar.

Na publicação, Silas Malafaia afirmou que “vacinar crianças é um verdadeiro infanticídio”. Ele acrescentou que “os números provam que não há necessidade de fazer isso”. Junto disso, o pastor adicionou um vídeo de seu canal no YouTube, em que defende o presidente Jair Bolsonaro (PL) e reafirma a informação sobre infanticídio.

Por conta do tuíte, o perfil “Desmentindo Bolsonaro” puxou a hashtag “DerrubaMalafaia”, pedindo ao Twitter Brasil que tomasse providência contra a falsa informação postada por Malafaia a seus 1,4 milhão de seguidores.

Twitter remove mais 10 posts de Malafaia

A hashtag chegou nos assuntos mais comentados do Twitter na noite de ontem (11). Conforme as regras da rede social, “informações falsas ou enganosas sobre a segurança ou a ciência por trás das vacinas aprovadas ou autorizadas de Covid-19” são proibidas na plataforma.

Silas Malafaia havia feito outros tuítes publicando o mesmo vídeo, porém, com legendas diferentes. No entanto, os internautas continuaram fazendo pressão pela remoção dos conteúdos, uma vez que no vídeo em questão o pastor diz que a vacinação de crianças é infanticídio. Com isso, o Twitter removeu mais 10 publicações do religioso.

Malafaia diz que Twitter é uma ‘vergonha’

Ao colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, Silas Malafaia disse que apagou os tuítes antivacina infantil após a rede social pedi-lo. Segundo o pastor, o Twitter ameaçou derrubar seu perfil caso as publicações não fossem deletadas.

Já no Instagram, o religioso disse que seus tuítes acabaram sendo derrubados, ou seja, removidos pelo próprio Twitter. Ele ainda demonstrou insatisfação dizendo que plataforma “é uma vergonha”. O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo ainda disse ter sofrido “censura” da rede social.

Edição: Vitor Fernandes
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!