Uber Eats encerra atividades com restaurantes no Brasil

entregador
Foco da plataforma agora está em supermercados e lojas de conveniência (Moisés Teodoro/BHAZ)

O Uber Eats anunciou hoje (6) que não irá mais realizar entrega de refeições em parceria com restaurantes. Por meio de comunicado enviado aos clientes, a empresa informou que a plataforma só terá entrega de itens de conveniência e mercado. A mudança é válida a partir de 8 de março.

O app pretende também aumentar a variedade de estabelecimentos para outros produtos. “Nosso principal objetivo daqui para frente será oferecer acesso à maior e melhor seleção de supermercados, lojas especializadas, pet shops, floriculturas, lojas de bebidas e outros artigos”, explica.

A mudança é válida a partir de 8 de março. A empresa criou um site em que responde principais dúvidas sobre a mudança, como área de cobertura e disponibilidade dos serviços mantidos.

‘Como viver sem meus cupons?’

O fim das entregas de refeições deixou alguns usuários da plataforma preocupados. Muitos vão sentir falta dos restaurantes preferidos e alguns destacaram a saída de um concorrente do Ifood. “Como vou viver sem meus cupons de desconto que o Uber Eats me dá todo dia?”, escreveu uma usuária do Twitter.

Comunicado na íntegra

O Uber Eats está iniciando o ano de 2022 com algumas mudanças importantes que queremos dividir com você. A partir de agora, vamos concentrar nossos esforços para oferecer a melhor experiência aos usuários na intermediação de entrega de itens de conveniência e mercado via Cornershop by Uber. Com isso, a partir de 8 de março, não será mais possível pedir refeições em restaurantes pelo nosso app.

Nosso principal objetivo daqui para frente será oferecer acesso à maior e melhor seleção de supermercados, lojas especializadas, pet shops, floriculturas, lojas de bebidas e outros artigos no aplicativo do Uber Eats. Tudo para que você possa ter ao seu alcance tudo o que precisar, com a melhor experiência possível, desde a escolha dos itens até a entrega.

Esperamos que você continue contando com a gente para suas compras. E se você ainda não experimentou todas as vantagens dos serviços oferecidos no nosso app, agora é a hora. Por aqui, seguiremos juntos repensando a forma como o mundo se move, para torná-lo melhor.”

Edição: Roberth Costa
Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!