Unicamp decreta luto após morte de aluna de odonto em festival sertanejo

festival sertanejo
Heloise Magalhães era estudante do 5º período de Odontologia na Unicamp (Reprodução/Facebook)

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) decretou luto de três dias pela morte de uma aluna em um festival sertanejo. Heloise Magalhães, jovem de 23 anos, foi morta durante uma briga em um show em Piracicaba nesse domingo (20).

Heloise era aluna do 5º ano da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP), da Unicamp. Ela e outro garoto, de 26 anos, morreram na confusão que ocorreu no show principal do evento, da dupla Hugo & Guilherme.

Na nota de pesar, a faculdade diz que Heloise foi vítima de um “grave crime de violência que chocou a todos”. “O diretor da FOP, professor Flávio Henrique Baggio Aguiar, decretou luto oficial de 3 dias, contados a partir de domingo”, diz o perfil.

Faculdade decreta luto de 3 dias pela morte de aluna (Reprodução/@fop_unicamp/Instagram)

O crime

Três pessoas morreram e duas se feriram durante uma confusão no festival sertanejo “Fervo”.

Às autoridades, a irmã de um dos jovens assassinados disse que o irmão tentava separar uma briga entre um casal. Foi quando um homem sacou uma arma e atirou várias vezes. Autoridades ainda buscam identificar o criminoso.

Em nota, a Burn19 Produções, responsável pela organização do evento, prestou solidariedade às vítimas do que definiu como um “terrível episódio”.

A empresa se colocou à disposição das autoridades e afirmou que todos os frequentadores do evento passaram por revista pessoal na entrada do local.

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!