Em época de crise, toda estratégia é válida para manter um negócio funcionando sem furar as regras do fechamento de comércios pelo país. No sábado (4), um vendedor resolveu deixar uma mensagem na transmissão ao vivo do governador do Ceará, Camilo Santana (PT), para anunciar seu produto, um torresmo “de primeira qualidade”.
“Boa noite, trabalhamos com torresmo a pronta entrega. Coisa de primeira qualidade”, escreveu o proprietário da Sabore Charcutaria Gourmet no Instagram. Logo, já recebeu uma resposta. “Qual o telefone do torresmo?”, perguntou um usuário que acompanhava a live.
Governador fazendo live sobre medidas de segurança. E o empreendedor marketeiro vendendo torresmo: pic.twitter.com/JconJNZ3Bd
— Erros de Marketing (@errosdemkt) April 6, 2020
Cerca de 12 mil pessoas assistiam à transmissão do governador e a estratégia de marketing inovadora gerou resultado: rapidamente, Airton Fonteles Júnior começou a receber mensagens privadas perguntando sobre o torresmo que estava sendo anunciado. “Tem que inovar, amigo, senão o bicho pega”, brincou o vendedor ao responder as mensagens.
Ao G1, o empresário revelou que mais de 30 pedidos, que correspondem a 40 kg de torresmo, foram agendados para o domingo (5), dia seguinte ao anúncio. Ele também contou que, com a queda das vendas por causa da pandemia do novo coronavírus, ele havia dispensado dois funcionários. Com o retorno que recebeu, espera poder contratá-los de volta.
No Instagram, Airton deixou uma mensagem de agradecimento aos clientes e conta que vem recebendo muitos pedidos. “Peço a compreensão de todos aqueles que já fizeram os pedidos. Em virtude da grande demanda, estamos adequando nossos funcionários, insumos, produção, logística e atendimento para assim primar por um serviço de qualidade e dar celeridade aos pedidos”, escreveu.
O empresário finalizou, garantindo que todos os pedidos serão atendidos, apesar da grande demanda: “Todos sem exceções, até a presente publicação, serão atendidos, alguns com mais brevidade e outros não, todavia ninguém vai ficar sem conhecer e degustar nossos produtos”.