Ventos com força de furacão tombam carreta em posto policial; velocidade passou dos 150 km/h

Ventania de 157 km/h derriba carreta em SC (Divulgação/PMRv)

Um vendaval de mais de 150 km/h derrubou uma carreta na madrugada desta quarta-feira (18) em um posto da Polícia Militar Rodoviária na SC-390, em Bom Jardim da Serra, Santa Catarina, no Sul do Brasil. O motorista estava no veículo, estacionado no local, e não se feriu.

A estação meteorológica da PMRv registrou 157 km/h. Segundo a Escala de Beaufort, ventos com mais de 118 km/h se enquadram na categoria “furacão” e podem causar “estragos graves e generalizados em construções”.

De acordo com o meteorologista Claudemir de Azevedo, do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o fenômeno é parte de um ciclone tropical que atua no Sul do país desde ontem (17) e segue por esta quarta-feira (18), provocando fortes rajadas de vento por Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A ventania passou dos 100 km/h em muitas localidades desses estados. A tendência é de que ele perca força já na tarde de hoje.

Por causa dos ventos fortes, A PMRv interditou a Serra do Rio do Rastro “até que as condições climáticas sejam favoráveis”.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!