VÍDEO: Cavalo ‘caramelo’ é resgatado no Rio Grande do Sul após ficar ilhado em telhado de casa

cavalo telhado
Um cavalo que estava ilhado em cima de um telhado em Canoas, no Rio Grande do Sul, foi resgatado na manhã desta quinta-feira (RV Globo/Reprodução)

Um cavalo que estava ilhado em cima de um telhado em Canoas, no Rio Grande do Sul, foi resgatado na manhã desta quinta-feira (9). Apelidado de “caramelo” por internautas, o equino foi retirado do local por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

O animal foi flagrado em situação de risco pelo helicóptero da TV Globo nessa quarta-feira (8) e acabou se tornando um dos símbolos da tragédia do Rio Grande do Sul. O cavalo apareceu cercado por um “mar” de água em cima da única ponta do telhado que tinha sido encoberta pela enchente.

O influenciador Felipe Neto foi um dos influenciadores que se sensibilizaram com a situação. Por meio das redes sociais, ele deu atualizações sobre o resgate do cavalo.

“Caramelo, o Brasil te ama! Meu Deus, que felicidade, que orgulho do Corpo de Bombeiros, dos militares que ajudaram a operação e dos veterinários. Ele está ‘sedadinho’ e indo em paz para ser salvo”, escreveu ele após o resgate.

Também durante a manhã, a primeira-dama Janja Lula da Silva comemorou a retirada do animal. Ainda de acordo com ela, o equino será encaminhado a um haras.

“O cavalo caramelo tá salvo, graças a Deus, e aos voluntários. A gente está desde manhã cedo, às 6h da manhã mobilizando todo mundo para retirar aquele cavalo de cima do telhado”, disse, emocionada.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!