Um cavalo que estava ilhado em cima de um telhado em Canoas, no Rio Grande do Sul, foi resgatado na manhã desta quinta-feira (9). Apelidado de “caramelo” por internautas, o equino foi retirado do local por uma equipe do Corpo de Bombeiros.
O animal foi flagrado em situação de risco pelo helicóptero da TV Globo nessa quarta-feira (8) e acabou se tornando um dos símbolos da tragédia do Rio Grande do Sul. O cavalo apareceu cercado por um “mar” de água em cima da única ponta do telhado que tinha sido encoberta pela enchente.
🚨RESGATADO:
obrigado a todos envolvidos, o caramelo foi resgatado… agora meu coração está em paz ❤️🥰🥹 pic.twitter.com/HmaYjmoFf0
— iti malias 😍 (@itimaliasof) May 9, 2024
O influenciador Felipe Neto foi um dos influenciadores que se sensibilizaram com a situação. Por meio das redes sociais, ele deu atualizações sobre o resgate do cavalo.
“Caramelo, o Brasil te ama! Meu Deus, que felicidade, que orgulho do Corpo de Bombeiros, dos militares que ajudaram a operação e dos veterinários. Ele está ‘sedadinho’ e indo em paz para ser salvo”, escreveu ele após o resgate.
Também durante a manhã, a primeira-dama Janja Lula da Silva comemorou a retirada do animal. Ainda de acordo com ela, o equino será encaminhado a um haras.
“O cavalo caramelo tá salvo, graças a Deus, e aos voluntários. A gente está desde manhã cedo, às 6h da manhã mobilizando todo mundo para retirar aquele cavalo de cima do telhado”, disse, emocionada.
Muito emocionada! Desde às 6 da manhã estamos mobilizados e conseguimos salvar o cavalo Caramelo! pic.twitter.com/C12wXLju2Z
— Janja Lula Silva (@JanjaLula) May 9, 2024
Caramelo,
O Brasil te ama!!!
Meu Deus, que felicidade, que orgulho do Corpo de Bombeiros, dos militares que ajudaram a operação e dos veterinários.
Ele está sedadinho e indo em paz para ser salvo. pic.twitter.com/NjmxkRA5zx
— Felipe Neto 🦉 (@felipeneto) May 9, 2024