VÍDEO: Comparação entre falas e ações de Bolsonaro e Dilma viraliza nas redes sociais

bolsonaro dilma
Governos de Jair Bolsonaro e Dilma Rousseff são comparados nas redes sociais (Fabio Rodrigues Pozzebom + Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Um compilado de vídeos que compara os governos de Jair Bolsonaro (sem partido) e da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) viraliza nas redes sociais desde ontem (30). Nas imagens, os dois políticos aparecem em situações semelhantes, mas com respostas diferentes. O nome da ex-chefe de Estado chegou a ficar entre os assuntos mais comentados do Twitter.

Logo no início do vídeo, Dilma fala sobre as medidas necessárias para combater o surto de zika vírus, em 2015. A ex-presidente elenca ações para erradicar o vírus do país. Na sequência, Bolsonaro fala sobre a pandemia de Covid-19. Ele nega a gravidade do vírus e faz declarações negacionistas. No mesmo dia, o presidente debochou das mais de 500 mil mortes pela doença no país.

Em outro momento, a petista mostra uma placa inaugural de 224 obras e 38 universidades. Logo depois, Bolsonaro chama estudantes de “militantes”, fazendo críticas a estudantes que protestavam contra cortes na Educação. “A maioria é militante, não tem nada na cabeça. Se perguntar a fórmula da água, ele não sabe, não sabe nada. São idiotas, imbecis”.

Na sequência, Dilma fala que o governo defende “a Educação e a luta contra práticas homofóbicas”. Na continuação do vídeo, o atual presidente ri debochadamente e faz piadas com a população LGBTQIA+. Veja o vídeo:

Repercussão

O vídeo já circula pelo Twitter, grupos de WhatsApp, Facebook e outros redes sociais. Nos comentários, muitas críticas ao atual governo, mas também há quem defenda. Um cidadão que se diz eleitor de Bolsonaro, mostra decepção. “Nunca votei na Dilma e nem no Lula, mas de fato a vida era melhor durante os governos do PT. Votei em Bolsonaro acreditando em mudanças e melhorias. hoje me arrependo. O governo desastroso de Bolsonaro me fez querer votar em um partido que nunca tinha votado antes”.

“Só pode ser piada! Noção nenhuma do que o PT é capaz! Se não tiram ela e o PT do governo o Brasil já tinha virado Venezuela! A falta de conhecimento é um problema seríssimo! Deus salve esse país porque se depender do bom senso e conhecimento do povo brasileiro estamos perdidos!”, disse um bolsonarista.

“Dilma governou pelo crescimento do Brasil e em defesa de nossas riquezas, Bolsonaro governa pelo crescimento de suas riquezas e em defesa de sua familícia. Não tem comparação!”, disse outro internauta. Veja mais repercussão:

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!