Câmeras de segurança de um imóvel no Rio Grande do Sul registraram imagens impressionantes que mostram o momento em que uma enxurrada invade em poucos segundos um hotel em Arroio do Tigre, na região dos Vales.
O vídeo mostra pessoas andando pelo local pouco antes dele ficar inundado pela água. Apesar do susto, um dos funcionários do hotel, que presenciou o ocorrido, disse ao g1 que ninguém se feriu.
Nas imagens, também é possível ver mesas, cadeiras, cones e objetos sendo arrastados pela correnteza da água no lado de fora do hotel.
Até o último boletim divulgado pela Defesa Civil estadual, na manhã desta terça-feira (7), as chuvas afetaram 1.367.506 pessoas em 388 municípios, com 90 mortes e 361 feridos. Há 155.741 pessoas desalojadas e 48.147 pessoas em abrigos. Os desaparecidos chegam a 132.
Ao longo dos últimos dias, vários vídeos impactantes foram compartilhados nas redes sociais mostrando o rastro de destruição que as chuvas deixam no estado. De acordo com alerta divulgado hoje (7) pelo MetSul, parte do Rio Grande do Sul será atingida por temporais com volumes muito altos, que tendem a afetar algumas das áreas mais castigadas por inundações e deslizamentos de terra.
Ainda segudo o comunicado, será um episódio de instabilidade com duração de vários dias. “O novo episódio de chuva é extremamente preocupante porque se dá com o estado ainda em condição crítica. Cairá muita água nas cabeceiras dos rios com elevadíssima probabilidade de mais deslizamentos de terra e quedas de barreiras em rodovias”, diz o site do MetSul.