VÍDEO: Herói anônimo, ciclista ajuda cadeirante idoso que dormia nas ruas

O herói sem capa permanece desconhecido (Reprodução/Redes sociais)

A solidariedade de um ciclista comoveu moradores de Anastácio, no Mato Grosso do Sul, a 137 km de Campo Grande, e se espalhou por redes sociais.

Um vídeo registrado por câmeras de segurança capturou o momento em que o homem que estava de bicicleta encontra um idoso cadeirante, deitado sem camisa na rua, para perto dali e o agasalha com o próprio casaco (veja abaixo). Era madrugada e estava frio.

Em entrevista ao g1, o radialista e escrivão da Polícia Civil, Ronaldo Regis, conta que encontrou o senhor de 62 anos quando chegava para trabalhar na manhã de sexta-feira (29).

Quando viu o idoso deitado na rua, Ronaldo acionou o Centro de Referência de Assistência Social (Creas) da cidade. Depois, foram conferir, nas imagens do circuito de segurança, desde quando ele estava ali. Nesse momento descobriram o gesto de solidariedade.

“A gente foi ver na câmera de segurança e vimos que esse rapaz chegou lá do nada e vimos que ele [o idoso] estava sem camisa e como tá fresquinho aqui … baixou a temperatura em Anastácio, estava ventando muito”, comentou.

Abandono familiar

Conversando com o senhor, Ronaldo ficou sabendo como ele havia parado nas ruas. “Para mim, ele falou que tinha saído de casa, porque o filho colocou ele para fora. Só que ele disse que não queria falar nada, porque era filho dele, estava tentando proteger o filho”, diz.

O Creas, então, compareceu ao local juntamente com a Polícia Civil. As equipes resgataram o idoso e o levaram até sua casa, onde encontraram o filho. De acordo com a delegada Karolina Souza, havia indícios de consumo de drogas na residência. No entanto, nenhum entorpecente foi encontrado.

“O idoso não quis representar contra o filho, só desejou que prestássemos a assistência devida junto ao Creas. Estivemos no local, conversamos com o filho, que se comprometeu a cuidar do pai e não mais expulsá-lo. Caso volte a ocorrer, tomaremos providências mais drásticas”, explica a delegada.

Lutador herói

Ronaldo ainda comenta que percebeu pelas imagens que o ciclista usava um kimono de artes marciais. A identidade do “herói sem capa” ainda não foi revelada.

“Eu vi que ele estava de kimono, então alguém deverá reconhecer ele, porque ele deve treinar em alguma academia. Tem um pessoal que começa a treinar às 4h na academia”, contou.

Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!