A Justiça de São Paulo determinou a prisão temporária do homem flagrado ao atirar contra um carro ocupado por duas pessoas durante uma briga de trânsito em Boituva (SP). Um vídeo que circula nas redes sociais mostra quando Adriano Domingues da Costa desce do veículo em que estava e dispara a arma. Ele é considerado foragido.
Os registros compartilhados no X (antigo Twitter) mostram o homem de camisa vermelha armado e uma mulher de blusa preta descendo de um carro branco, modelo Hilux, em direção ao veículo que seria atingido pelos disparos.
Em seguida, o motorista bate a arma na janela do carro, enquanto discute com os ocupantes. Num outro momento do vídeo, o agressor se aproxima do carro, manda que abram a janela e, não atendido, dá três tiros, dois em direção ao pneu e um no rumo dos passageiros.
Homem atira contra carro durante briga de trânsito em rodovia de Boituva (SP).
— BHAZ (@portal_bhaz) June 16, 2024
🎥: Reprodução/X pic.twitter.com/t1DJvo11JZ
‘Tentativa de homicídio por motivo fútil’
O crime foi registrado na Rodovia Castello Branco, no interior de São Paulo. Segundo o g1, a Polícia Civil registrou a ocorrência como tentativa de homicídio por motivo fútil.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que “o caso segue em investigação pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itapetininga”. Segundo o órgão, os policiais apreenderam o carro do suspeito em um hotel em Piraju (SP). Ele não estava mais no local.
“Na manhã deste domingo, os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão na casa dele e apreenderam seu passaporte. A polícia faz diligências para localizá-lo. Qualquer informação sobre o paradeiro do foragido pode ser comunicada por meio do telefone 181”, solicitou a secretaria.
A advogada do casal que estava no carro atingido disse ao G1 que Gabrielle Gimenez e William Isidoro seguiam para Boituva quando o suspeito bateu na lateral do veículo deles. Os dois teriam tentado contato com o outro casal para verificar os danos, mas o foragido teria resistido.
Segundo a defesa, foram duas paradas. Na primeira, o homem bateu com a arma no vidro do passageiro, e na segunda, ele atirou contra o carro.
O motorista agressor, identificado como Adriano Domingues da Costa, disse ao g1 que, inicialmente, o motorista do outro carro atingiu a caminhonete dele. O casal teria seguido a Hilux durante quarenta minutos, ameaçando a família do suspeito.