VÍDEO: Pai age rapidamente e salva bebê de atropelamento

atropelamento
Antes mesmo de entender o que estava acontecendo, o pai levanta o bebê e impede que ele seja atingido pelo carro desgovernado (Reprodução/Redes sociais)

Um vídeo impressionante registrado no sábado (30) no município de São Félix do Xingu, no Pará, chamou a atenção das redes sociais. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que uma criança quase é atropelada por uma caminhonete em alta velocidade, mas acaba sendo salva pelo pai.

O bebê estava em cima de uma moto, sendo segurada pelo homem, quando o veículo de passeio se choca contra a motocicleta. Antes mesmo de entender o que estava acontecendo, o pai levanta o bebê e impede que ele seja atingido pelo carro desgovernado.

O caso ocorreu na comunidade Vila Taboca. Segundo o g1, depois do susto, a vítima e o dono do carro entraram em acordo sobre o ressarcimento do prejuízo. Ao BHAZ, a Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela Unidade Integrada do distrito de Taboca, no município de São Félix do Xingu.

“Os envolvidos no ocorrido prestaram depoimento nesta terça-feira (2). Perícias foram solicitadas e novas diligências estão sendo feitas para analisar imagens e ouvir testemunhas a fim de levantar mais informações sobre o caso. A PC ressalta que todas as medidas estão sendo adotadas para concluir o inquérito do caso e remetê-lo ao Poder Judiciário”, disse, em nota.

Homem salva menina prestes a colidir contra poste

Uma cena semelhante foi registrada por câmeras de segurança no interior de São Paulo, no último dia 17 de julho. Nas imagens, um homem salva uma criança a bordo de uma bicicleta desgovernada, prestes a colidir contra um poste.

Lucas Adriano de Souza, de 26 anos, estava sentado em um bar na mesma calçada em que o acidente iria acontecer quando, “como um gato”, agarra a criança antes que ela pudesse se machucar. As imagens foram registradas por câmeras de segurança da cidade de Américo Brasiliense.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!