
Imagens de câmeras de segurança mostram a reação dos amigos do estudante da UFMG Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos, quando o jovem foi esfaqueado por três assaltantes no Rio de Janeiro nesse domingo (19). O rapaz de 23 anos é fã da Taylor Swift e estava na cidade para ver o show da artista.
O grupo passeava na Praia de Copacabana quando foi abordado pelos criminosos que anunciaram o assalto. As imagens mostram a correria dos amigos para pedir socorro depois que o rapaz é atingido. Um deles vai até a um quiosque para pedir ajuda.
Em seguida, eles se abraçam desesperados. Momentos depois, a Polícia Militar chega no local e dois dos autores do latrocínio são presos.
Os criminosos já haviam sido detidos na sexta-feira (19) por outros crimes e soltos no sábado (18) após a audiência de custódia. Menos de 12 horas depois, ocorreu o assassinato de Gabriel. Laudo da perícia aponta que o estudante levou 23 facadas.
‘Perda inestimável’
O jovem era natural do Mato Grosso do Sul e morava em Belo Horizonte para cursar engenharia aeroespacial na UFMG.
Em nota publicada nas redes sociais, o Grêmio de Engenharia Aeroespacial e o Diretório Acadêmico da Escola de Engenharia lamentaram a perda.
“O falecimento do Gabriel traz uma perda inestimável à família, aos amigos e à comunidade estudantil. No curso, Gabriel deixa gentileza, dedicação, carinho e amor, e assim será lembrado”, diz o comunicado.