Vinho em homenagem a Bolsonaro custa R$ 139 a garrafa; conheça o ‘il Mito’

vinho-bolsonaro-jair-bolsonaro
“Um brinde ao Brasil!”, escreveu a marca na divulgação das bebidas (Reprodução/Redes Sociais/@vinhobolsonaro + Reprodução/Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é homenageado em um rótulo de vinhos e espumantes. As bebidas foram lançadas na última sexta-feira (20), tendo como nome “Bolsonaro Il Mito”. Segundo o site da empresa, esse é “um vinho exclusivo para celebrar o Brasil”. Cada garrafa pode ser comprada por R$ 139 no site.

De acordo com a marca, a produção das bebidas é limitada e exclusiva. O vinho “Bolsonaro Il Mito” conta com dois modelos diferentes. Um foi fabricado com uvas Cabernet Sauvignon, e o outro com uvas Carmenere. “Para os amantes da pátria, um troféu para demonstrar todo o orgulho de fazer parte deste momento”, escreveu a Vinho Bolsonaro.

Quanto ao espumante, ele foi produzido na Serra Gaúcha, região Sul do Brasil, que é conhecida como um dos lugares que produzem bons espumantes. “O Espumante Bolsonaro ‘il Mito’ foi elaborado pelo Método Charmat, com as uvas Chardonnay e Malvasia Branca. Leve, refrescante e perfeitamente equilibrado no paladar”, descreveu a página oficial.

Em seu lançamento, a marca lançou mão de frases como “um vinho gigante gigante pela própria natureza” para descrever a bebida. Esse é o primeiro lote de fabricação do vinho e do espumante.

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!