Pesquisar
Close this search box.

Vítima de estupro pede ajuda por delivery e homem é preso no Paraná

Por

Mulher pediu socorro na observação do pedido (Reprodução/Redes sociais)

Um pedido de lanche por delivery foi a saída encontrada por uma mulher que estava sendo violentada na cidade Curitiba, no Paraná. A vítima de 26 anos pediu socorro na observação do pedido e o companheiro dela acabou preso na noite de segunda-feira (8).

“Me ajuda, manda polícia para esse endereço. Fui estuprada e violentada. Me ajuda, tenho uma filha, corremos perigo”, escreveu na mensagem. A equipe do restaurante acionou a Polícia Militar que foi até a casa e encontrou a mulher e um homem de 65 anos. As informações são do portal Folha de Londrina.

A atendente da loja trocou mensagens com a vítima até a chegada da polícia. No local, o homem foi preso em flagrante pelos PMs e levado à delegacia. Já a mulher foi hospitalizada, passou por exames e recebeu alta. Ela foi ouvida pela polícia civil e foi encaminhada para um abrigo com a filha.

Violência contra mulher: denuncie!

Se você sofre algum tipo de violência ou conhece alguém que está precisando de apoio, procure ajuda e não disfarce a sua dor. Para mais informações e agendamento, ligue para (31) 3555-1394 ou envie um e-mail para [email protected].

Moradoras de Belo Horizonte também podem denunciar via telefone, discando 181, 197 ou 190. Assim, veja outros mecanismos de denúncia em Minas Gerais:

  • Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher: av. Barbacena, 288, Barro Preto | Telefones: 181 ou 197 ou 190;
  • Casa de Referência Tina Martins: r. Paraíba, 641, Santa Efigênia | 3658-9221;
  • Nudem (Núcleo de Defesa da Mulher): r. Araguari, 210, 5º Andar, Barro Preto | 2010-3171;
  • Casa Benvinda – Centro de Apoio à Mulher: r. Hermilo Alves, 34, Santa Tereza | 3277-4380;
  • Aplicativo MG Mulher: Disponível para download gratuito nos sistemas iOS e Android, o app indica à vítima endereços e telefones dos equipamentos mais próximos de sua localização, que podem auxiliá-la em caso de emergência. O app permite também a criação de uma rede colaborativa de contatos confiáveis que ela pode acionar de forma rápida caso sinta que está em perigo.

Confira também o Manual Básico de Enfrentamento da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, elaborado pela Polícia Civil de Minas para ajudar vítimas a identificarem casos de violência dentro de casa.

Isabella Guasti

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.
[author_socials_links]

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ