Willian Bigode fala em vídeo sobre golpe sofrido por Scarpa e Mayke: ‘Sou vítima’

willian mayke scarpa
Willian, Mayke e Scarpa em 2021, durante a Libertadores; naquele ano, o Palmeiras se sagraria tricampeão do torneio (Cesar Greco/Palmeiras)

O atacante Willian Bigode, do Fluminense, se pronunciou na noite desta segunda-feira (13), após a repercussão do golpe milionário que prejudicou os jogadores Gustavo Scarpa e Mayke. Os três já foram colegas de equipe no Palmeiras.

Em vídeo publicado no Instagram, o atleta afirmou que, assim como os ex-companheiros de time, foi vítima da empresa Xland. “Não sou dono e nem sócio da Xland e muito menos golpista, até porque não peguei dinheiro de ninguém. Eu sou vítima, porque até hoje não recebi meu recurso”, disse Bigode (assista mais abaixo).

O meio-campista Gustavo Scarpa e o lateral Mayke afirmam terem sofrido golpes milionários das empresas Xland, Soluções Tecnologia Eireli e WLJC Consultoria (da qual Willian é sócio-administrador).

Segundo os dois atletas, eles confiaram na indicação do amigo Willian Bigode sobre os serviços da Xland, parceira da WLJC. A empresa viabilizaria investimentos em criptomoedas, que dariam retornos elevados em poucos meses. Enquanto Scarpa diz ter depositado R$ 6,3 milhões, Mayke relata ter aplicado R$ 4,5 milhões.

Eles afirmam não terem recebido o dinheiro após o vencimento dos prazos e acionaram a Justiça, buscando uma solução após os danos. O caso veio à tona em uma reportagem veiculada no Fantástico no último domingo.

Willian se pronuncia

Diante da repercussão do ocorrido, Willian veio a público se manifestar. “Estou relutando para poder gravar esse vídeo, mas quero aqui pontuar e deixar claro algumas coisas. A WLJC é uma empresa de gestão financeira, não é uma empresa de investimentos e não é uma corretora”, iniciou o atacante do Flu.

No registro, ele também disse que é vítima da Xland e que não recebeu seus retornos financeiros até hoje. “O mais doloroso, constrangedor e triste é você ver e ouvir mentiras e calúnias. Mas minha equipe de advogados já está tomando todas as medidas cabíveis. Tá bom? Um abraço”, finalizou Willian. Ele recebeu milhares de mensagens de apoio, entre fãs, amigos, familiares e mais atletas.

‘Tô precisando orar’

Antes do pronunciamento de Willian, o jogador Gustavo Scarpa, que hoje está no time inglês Nottingham Forest, havia comentado o caso brevemente na tarde desta segunda-feira (13). Por meio de story no Instagram, ele postou uma foto com a legenda: “Tô precisando orar mais, realmente”.

A frase faz referência a um conselho que ele recebeu do próprio Willian, em um dos áudios revelados na matéria do Fantástico. Em meio à angústia após o golpe sofrido, Scarpa desabafa com Bigode. “Estou triste, parça, de verdade. Estou triste porque é meu patrimônio”, diz Gustavo.

Após a mensagem, Bigode responde: “Scarpinha, agora não tem nem mais questão de confiança, irmão. Questão que agora é orar. Fazer o que eu sei. Agora é esperar no Senhor”.

Horas depois do story sobre “orar mais”, Scarpa agradeceu as mensagens de apoio recebidas, e comentou as piadas que circularam nas redes sociais sobre o caso. “Sobre os memes e zoeiras, eu relevo, sou da resenha também. Que essa situação sirva de exemplo a todos que se encontram em situação parecida”, escreveu.

“Jamais se afastar da verdade e fazer o possível para que a justiça seja feita”, prosseguiu o jogador. Confira nas fotos abaixo:

Reprodução/Instagram/@gustavoscarpa10
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!