Brasileiros batem time mais emblemático do Counter Strike e faturam campeonato na Suécia

Divulgação/hltv.org

Os brasileiros do Immortals ignoraram a pressão da torcida, totalmente favorável aos anfitriões do NiP (Ninjas de Pyjamas), e faturaram o DreamHack Zowie Summer, torneio de Counter Strike:Global Offensive (CS:GO) disputado na Suécia, que distribuiu R$ 340 mil em prêmios. A grande final foi realizada na tarde desta segunda-feira (20) e terminou após a equipe latino-americana vencer os dois primeiros mapas, eliminando a necessidade da disputa do derradeiro confronto.

Divulgação/hltv.org
Divulgação/hltv.org

Com a conquista, o Immortals deve subir ainda mais no ranking mundial, no qual ocupa hoje a 9ª colocação. A equipe formada por João ‘felps’ Vasconcellos,Lucas ‘lucas’ Teles, Henrique ‘hen1’ Teles, Gustavo ‘SHOOWTiME’ Gonçalves e Ricardo ‘boltz’ Prass é a segunda melhor do Brasil, ficando atrás apenas da Luminosity Gaming, os líderes da lista internacional. Além disso, os brasileiros levarão para casa R$ 170 mil pelo triunfo.

O primeiro mapa disputado foi a Cache e o Immortals, começando do lado CT (Counter-Terrorist, os policiais), conseguiu abrir 8×3. Os suecos do NiP até esboçaram uma reação, mas os brasileiros viraram para TR (terroristas) com 9×6 no placar. Com três kills do lucas, o Immortals ganhou o pistol e administrou bem para fechar o mapa em 16×10.

Na Mirage, agora começando de TR, os brasileiros mais uma vez começaram bem, venceram o round inicial e abriram 12×3 no primeiro half. No segundo, a pressão da torcida e a experiência dos suecos engrossaram o jogo para o Immortals. O NiP chegou a encostar no placar e fazer 12×13. Mas os brasileiros ganharam um round econômico, ganharam o segundo mapa por 16×13 e faturaram o primeiro campeonato internacional.

Números do confronto:

Reprodução/hltv.org
Reprodução/hltv.org

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!