Um carro caiu na Lagoa Central de Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (20). A ocorrência foi registrada pelo Corpo de Bombeiros por volta das 9h30, na avenida Getúlio Vargas, no bairro Vila Joana D’Arc.
De acordo com informações apuradas pela corporação, o motorista tentava sair da garagem quando acabou se confundindo com os pedais do veículo. Com isso, perdeu o controle da direção e o carro acabou entrando na lagoa.
Após o incidente, o condutor conseguiu sair do automóvel sem sofrer ferimentos. Testemunhas relataram que ele entrou em casa, pegou outro veículo e deixou o local em seguida.
Os bombeiros realizaram uma operação de retirada do carro, que incluiu mergulho na lagoa para fixação de cabos de aço em um dos eixos do veículo. Em seguida, o automóvel foi puxado de forma controlada para fora da água.
Durante o trabalho da equipe, a avenida Getúlio Vargas precisou ser interditada nos dois sentidos, para garantir a segurança da operação e do trânsito na região. Após a conclusão da retirada, a via foi liberada.








