Um casal foi assassinado e uma criança de 2 anos ficou ferida após um ataque a tiros, na madrugada deste domingo (1º), no bairro Jardim Teresópolis, em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte.
O homem tinha 46 anos e a mulher, 34. Eles seriam dependentes químicos e envolvidos em traficantes de drogas. Segundo a Polícia Militar (PM), o duplo assassinato tem relação com uma dívida do casal referente à negociação de uma casa.
A investigação aponta que as vítimas viviam no bairro Marimbá, também em Betim, mas teriam trocado o imóvel por outro no bairro Jardim Teresópolis.
Os negociantes, no entanto, não teriam chegado a um consenso sobre o valor e pediram para o casal pagar uma diferença pela troca das casas. O montante ainda não foi confirmado, mas, segundo a PM, varia de R$ 5.000 a R$ 9.000.
Testemunhas contaram aos policiais que os suspeitos do crime foram à casa do casal na última quarta-feira (27) para dar um ultimato às vítimas e alertar que elas seriam mortas caso não quitassem a dívida. Nos dois dias seguintes, o homem e a mulher não apareceram no local e retornaram nesse sábado (30).
Dois suspeitos foram presos. Segundo a PM, um deles é um homem de 31 anos, líder do tráfico de drogas na região. O outro, de 26 anos, também teria ligação com a criminalidade e tinha um mandado de prisão em aberto contra ele por roubo.
A dupla vive logo abaixo à casa onde as vítimas moravam. Os policiais acreditam que a proximidade dos imóveis facilitou para que os criminosos percebessem a chegada do casal que estava afastado da região.
O filho das vítimas foi atingido na mão e levado para o Hospital Regional de Betim. De acordo com a PM, a criança não corre risco de morrer.
A reportagem tenta contato com a defesa dos suspeitos.