Cássia Kis marca presença em ato bolsonarista no Rio

Cássia Kis comparece a manifestação bolsonarista no Rio ](Reprodução)

Cássia Kis marcou presença na manifestação bolsonarista que ocupou a avenida Presidente Vargas, no centro do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (2). Em registros nas redes sociais, a atriz é vista andando entre os manifestantes e sendo aplaudida. Em outra, segurando um terço e, de joelhos, reza ao lado dos manifestantes.

Veja os vídeos:

Cássia Kis marca presença em ato bolsonarista e aplaude manifestantes
Cássia Kis se junta aos manifestantes bolsonaristas, se ajoelha e reza

Atriz já havia declarado apoio à reeleição de Bolsonaro

A atriz havia declarado seu apoio a Jair Bolsonaro (PL) no começo do segundo turno.

Em entrevista durante o lançamento da novela “Travessia”, onde ela atua no papel da vilã Cidália, Kis declarou que havia conversado com os colegas de elenco da nova trama global sobre “o assunto mais importante do Brasil no momento”. Em seguida, elogiou o então candidato à reeleição.

“Bolsonaro é cristão. Mas católico de verdade ele ainda não é, mas pode ser. Ele está sendo apoiado [pelos católicos], e isso é maravilhoso, porque é evidente que o presidente Bolsonaro vem se transformando como homem. Ele reconhece que falou muita bobagem, tem reconhecido isso, sobretudo porque a vida religiosa e espiritual vêm se transformando com muita força”, disse.

A defesa à reeleição de Bolsonaro  aconteceu dois anos após a artista dizer que o Presidente da República deveria “levar uma surra de cinto da mãe” por conta de suas atitudes durante a pandemia.

Declarações polêmicas

Cássia Kis chamou a atenção recentemente por ter feito declarações homofóbicas durante entrevista à jornalista Neda Nagle, no dia 25 de outubro. Além disso, a global disse que a pandemia, que matou quase 700 mil pessoas no Brasil, “foi maravilhosa”.

Na entrevista, Cássia disse que as relações LGBTs estariam “destruindo a família” e afirmou que recebeu imagens de crianças entre 6 e 7 anos se beijando em escolas.

A atriz falou sobre sua crença no catolicismo e disse que o mundo está levando ameaças às famílias brasileiras.

“Não existe mais o homem e a mulher, mas a mulher com mulher e homem com homem, essa ideologia de gênero que já está nas escolas”.

“O que está por trás disso? Destruir a família. Destruir a vida humana? Porque onde eu saiba homem com homem não dá filho, mulher com mulher também não dá filho. Como a gente vai fazer?”.

Pedro Munhoz[email protected]

Editor de Política do BHAZ. Graduado em Direito pela Faculdade Milton Campos e em História pela UFMG, trabalhou como articulista de política no BHAZ entre 2012 e 2013. Atuou como assessor parlamentar desde 2016, com passagens pela Câmara dos Deputados, Câmara Municipal de Belo Horizonte e Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!