Os fãs das trapalhadas de Chaves e da astúcia invejável de Chapolin já podem comemorar, porque as produções voltarão a ser exibidas em rede nacional. Nessa terça-feira (24), o SBT anunciou a retomada dos seriados mexicanos para a programação da emissora, após acordo com a detentora dos direitos de transmissão.
Segundo comunicado, a exibição começará em outubro, sem dia definido por enquanto. Desde o início do ano, SBT e Televisa (detentora) travavam negociação para a retomada dos seriados ao Brasil. O imbróglio buscava uma solução que atendesse a expectativa dos fãs e respeitasse os herdeiros de Roberto Gómez Bolaños, criador e protagonista de Chaves e Chapolin Colorado.
A exibição dos programas saiu da grade da SBT em julho de 2020, após anúncio de retirada. Na época, a emissora brasileira teria recebido uma notificação por parte da Televisa afirmando que existia um “problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias”. O SBT chegou a lamentar a decisão, que movimentou até um abaixo-assinado por partes dos fãs.
Agora, as partes se acertam novamente para retorno. Além das exibições na TV, em horários a serem divulgados, Chaves e Chapolin estarão disponíveis no serviço de streaming da emissora brasileira, o +SBT. Outros detalhes sobre o acordo virão em breve.













