Uma mulher morreu em decorrência das fortes chuvas que atingiram a cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na madrugada deste domingo (24). Segundo a Defesa Civil municipal, em apenas 30 minutos, choveu cerca de 55 milímetros na região.
A cidade ficou debaixo d’água. O temporal provocou alagamentos, arrastou veículos, provocou a queda de árvores e deixou pessoas ilhadas. Ainda de acordo com o órgão municipal, foram registrados danos em ao menos 20 veículos e dois imóveis, além de quatro quedas de árvores.
A vítima da tempestade foi a influencer Jhei Soares Martins, de 28 anos. Ela foi arrastada por uma enxurrada após sair de um veículo que estava no meio do alagamento.
Em nota, o Governo de Minas informou que a situação em Uberlândia amanheceu mais tranquila. “Os serviços de energia elétrica, abastecimento de água, internet e telefonia não foram afetados. Não há comunidades ilhadas nem rodovias obstruídas”, registrou.
“A Defesa Civil de Minas Gerais monitora todos os eventos associados ao período chuvoso e está pronta para apoiar os municípios nas ações de resposta, como a decretação de situação de anormalidade, distribuição de ajuda humanitária, elaboração de planos de trabalho para captação de recursos para reconstrução, entre outras medidas”, complementou no registro.
A entidade reiterou a importância dos cidadãos se inscreverem no sistema de alertas meteorológicos, a fim de se informarem sobre possíveis alterações climáticas. Para isso, basta enviar uma mensagem de texto com o CEP do local desejado para o número 40199. O Governo de Minas Gerais, por meio da Defesa Civil Estadual, permanece atento às intercorrências do período chuvoso e atua na proteção do povo mineiro”, finaliza a nota.