O senador Cleitinho (Republicanos) utilizou suas redes sociais para sinalizar que disputará o cargo de governador de Minas Gerais.
A sinalização ocorre um dia após seu irmão ter dito que o Cleitinho seria candidato e dez dias após o senador perder o irmão, Mateus, vítima de leucemia.
Em um vídeo produzido com inteligência artificial (IA) e publicado nas redes sociais, Cleitinho simula uma conversa com o pai e o irmão, Mateus. Durante o diálogo, o senador revela a vulnerabilidade do momento ao afirmar: “Pai, sem o senhor e sem o Mateus, eu tô inseguro, em dúvida e com medo.”
A resposta, que simula uma mensagem de encorajamento vinda de seu pai e de seu irmão, serve como o combustível para a campanha: “Vá e faça o que precisa ser feito. Nosso pai e eu estamos sendo muito bem cuidados aqui em cima… Seja forte e corajoso. Não olhe nem pra esquerda e nem pra direita. Siga em frente. Deus é contigo. O povo te espera”.
Liderança nas pesquisas
A sinalização de Cleitinho chega no mesmo dia em que a nova pesquisa Quaest aponta o senador liderando a corrida eleitoral. Segundo os dados divulgados nesta terça-feira, Cleitinho aparece na liderança em todos os cenários de primeiro turno nos quais seu nome é incluído.
O levantamento projetou cinco cenários diferentes. Nos contextos em que o nome do senador não era apresentado, a dianteira da disputa passava para o ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PDT), seguido por Patrus Ananias (PT) e pelo atual governador Mateus Simões (PSD).







