A Academia Mineira de Letras (AML), localizada na região Centro-Sul de Belo Horizonte, vai promover, nesta terça-feira (5), às 19h, um encontro das escritoras Conceição Evaristo, Ana Cecilia Carvalho, Antonieta Cunha e Constância Lima Duarte para uma conversa sobre as suas experiências na escrita. O bate-papo tem entrada gratuita e é aberta ao público.
No encontro, Constância, que é a autora homenageada, conduzirá o bate-papo com as acadêmicas sobre o tema da exposição em cartaz na AML, ‘A presença feminina na literatura – um caminho difícil’. Cada escritora falará, a partir da trajetória delas, sobre as dificuldades do percurso intelectual da mulher brasileira e o movimento para visibilidade à escrita feminina em nosso país.
A exposição literária, aberta desde o dia 5 de outubro, reúne mais de 70 livros, quase sempre em primeira edição, de 49 escritoras brasileiras dos séculos XVIII ao XX, contando as histórias dos desafios enfrentados pelas autoras para serem reconhecidas no universo literário. A mostra fica disponível até esta quarta-feira (6).
Também faz parte da exposição uma vitrine especial dedicada às obras das onze escritoras que integram a Academia Mineira de Letras. São elas: Alaíde Lisboa, Ana Cecilia Carvalho, Carmen Schneider Guimarães, Conceição Evaristo, Elizabeth Rennó, Henriqueta Lisboa, Lacyr Schettino, Maria Antonieta Antunes Cunha, Maria Esther Maciel, Maria José de Queiroz e Yeda Prates Bernis.
Anota aí!
Encontro entre escritoras com discussão sobre a presença feminina na literatura
Local: Academia Mineira de Letras (AML) | Rua da Bahia, 1466 – Lourdes, BH
Data: 05 de novembro
Horário: terça-feira, às 19h
academiamineiradeletras.org.br