Contagem será sede do Open de Power Soccer em Minas nos dias 13 e 14 de julho, reunindo atletas de futebol em cadeira de rodas motorizada em uma competição que promete destacar o esporte adaptado e a inclusão. O evento será realizado no Ginásio Ressaca, das 9h às 17h, com entrada gratuita para o público.
Ao todo, 92 pessoas participarão do campeonato, entre atletas, comissões técnicas, organizadores e apoiadores da modalidade. A competição contará com cinco equipes: RJPS A, RJPS B, Blue Angels, Novo Ser e Minas PS. Em quadra, os jogadores demonstram estratégia, habilidade e trabalho em equipe, reforçando o alto nível técnico do Power Soccer e o protagonismo de pessoas com deficiência no esporte.
Praticado por atletas que utilizam cadeiras de rodas motorizadas, o Power Soccer é uma modalidade voltada a pessoas com deficiência física severa. Além da competição esportiva, o campeonato busca fortalecer a prática em Minas Gerais, ampliar a visibilidade dos atletas e mostrar como o esporte adaptado contribui para a autonomia, a inclusão social, a convivência e a qualidade de vida.
O Open conta com apoio da ABFC Power Soccer Brasil, do Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos (CBPC) e do Circuito Inclusão, além do patrocínio master da Fundação TSEA e parceria de diversas instituições públicas e privadas. Segundo os organizadores, o evento representa um importante passo para consolidar o Power Soccer no estado e aproximar o público de uma modalidade ainda pouco conhecida, mas de grande impacto social.
Então, anota aí
Data: 13 e 14 de julho
Horário: das 9h às 17h
Local: Ginásio Ressaca – Contagem (MG)
Entrada: gratuita
Equipes participantes: RJPS A, RJPS B, Blue Angels, Novo Ser e Minas PS









