Bebê de 3 meses morre com Covid-19 no Ceará; criança tinha problemas de saúde

Vítima estava entubada em uma unidade de saúde
Vítima estava entubada em uma unidade de saúde (Arquivo/EBC + Shutterstock)

Uma bebê de três meses morreu infectada com o novo coronavírus, na última sexta-feira (3), em Iguatu (CE). A vítima já tinha problemas de saúde e veio a óbito após complicações, como pneumonia e bronquiolite.

O vírus foi detectado na bebê no dia do falecimento, por meio de amostras de secreções. As informações são do G1. Dados divulgados, na manhã desta terça-feira (7), indicam que o Ceará tem 1.051 casos confirmados da doença e 35 mortes.

No começo de março a bebê apresentou sintomas de gripe e foi levada até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), porém retornou para casa depois de médicos receitarem vitaminas e antialérgicos.

Desde o nascimento, a vítima tinha problemas de saúde e, segundo os pais, isso fez com que eles não suspeitassem que ela estivesse com o novo coronavírus. A bebê foi diagnosticada no nascimento com Síndrome de Bartter.

A bebê fazia acompanhamento médico no Hospital Infantil Albert Sabin, em Fortaleza, e foi levada à unidade de saúde em 11 de março. Os pais disseram que a filha não teve contato com ninguém, mas que ao retornar para Iguatu a menina teve dificuldades para respirar.

Mais uma vez a bebê foi levada para a UPA e transferida para o hospital onde ficou internada até morrer. Uma familiar contou que a vítima sofreu três paradas cardíacas.

Covid-19 no Brasil

O Brasil tem 12.056 casos confirmados e 553 mortes pelo novo coronavírus, segundo os dados divulgados pelo Ministério da Saúde na tarde de segunda-feira (6).

O secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Kleber de Oliveira destacou a aumento acelerado do diagnóstico da doença no Brasil.

“Desde que se confirmou o primeiro caso da doença no Brasil, demorou-se 17 dias para alcançarmos 100 casos, depois sete dias para 1 mil e depois atingimos 10 mil em 14 dias. A velocidade de transmissão é muito rápido. Em 24 horas tivemos 926 casos novos e 67 óbitos”, disse.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!