PBH tem 2 milhões de seringas e aguarda início da vacinação contra Covid-19

Estoque de seringas BH
Estoque é suficiente para atender as primeiras fases da campanha (Divulgação/PBH)

Da PBH

A PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) conta com um estoque de cerca de 2 milhões de seringas para a campanha de vacinação da Covid-19 na capital. De acordo com a administração municipal, o número é suficiente para atender as primeiras fases da campanha, e novas entregas já estão previstas para ampliar o estoque.

Assim como as seringas, agulhas e demais materiais necessários para colocar em prática o Plano Nacional de Vacinação Contra a Covid-19 já estão à disposição. A PBH planeja iniciar a vacinação assim que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovar uma vacina imunizante e o Ministério da Saúde distribuir o imunizante.

“A população de Belo Horizonte pode ter a certeza que toda a equipe da SMSA (Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte) vem trabalhando diuturnamente para garantir uma vacinação segura em todo o processo: profissionais capacitados, insumos em quantidade e conforme indicações técnicas e a preocupação de disponibilizar toda a rede para facilitar o acesso e evitar aglomerações. As seringas, agulhas e demais materiais necessários já estão disponíveis, aguardando o efetivo recebimento das vacinas”, afirmou o subsecretário de Promoção e Vigilância em Saúde, Fabiano Pimenta.

Estrutura da Rede SUS-BH

Para executar o plano de vacinação do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Belo Horizonte pretende utilizar toda a estrutura disponível na Rede SUS-BH, como por exemplo, as salas de vacinas dos 152 Centros de Saúde, além de parcerias com instituições públicas e filantrópicas.

“Fazemos um apelo para que as medidas de redução do risco de transmissão sejam mantidas: evitar aglomerações, higienização das mãos e uso de máscaras”, completa Fabiano Pimenta.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!