Com vacinação avançada, EUA e Israel têm queda nos casos de Covid

vacina covid seringa aplicação
Em Israel, por exemplo, houve diminuição no número de casos de Covid-19, especialmente entre pessoas mais velhas (Vinícius Schmidt/Metrópoles)

Enquanto o Brasil anda a passos lentos para imunizar a população contra a Covid-19, alguns países, como Israel, correm contra o tempo a fim de aplicar as doses necessárias da vacina o mais rapidamente possível. Por lá, pelo menos 4 milhões de pessoas (47,66% da população) receberam, até quarta-feira (17/2), a primeira dose da vacina da Pfizer/BioNTech, e 2,9 milhões (31,81%) já haviam tomado a segunda.

Nos Estados Unidos os números não estão tão avançados – a população americana é 35 vezes maior do que a de Israel –, mas o país está em primeiro lugar no ranking de imunizantes aplicados: até agora, foram 56,28 milhões, resultando em 12,04% dos americanos imunizados com uma dose e 4,63%, com duas.

As informações fazem parte do levantamento do (M)Dados, núcleo de jornalismo de dados do Metrópoles, com base nos balanços divulgados pelo Our World in Data, plataforma da Universidade de Oxford que reúne informações de todo o mundo sobre o avanço da pandemia.

Leia a matéria completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!